Pela Data Fifa, elenco do Corinthians ganha folga inédita no ano; veja programação da semana

Elenco do Timão no CT Joaquim Grava (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)


Vítor Pereira terá o maior período sem jogos desde a eliminação para o São Paulo na semifinal do Paulistão. Com isso, a comissão técnica do Corinthians repensou a logística após a derrota por 1 a 0 contra o América-MG e decidiu dar três dias de folga ao elenco alvinegro.

+ Cássio faz milagres, mas não evita derrota do Corinthians para o América-MG; veja notas

Dessa forma, os jogadores do Timão só irão se reapresentar no CT Joaquim Grava e a comissão técnica iniciará a preparação para o próximo compromisso do clube na quinta-feira (22), tendo em vista que o Campeonato Brasileiro será paralisado com a chegada da última Data Fifa antes da Copa do Mundo.

A próxima partida oficial do Corinthians no Campeonato Brasileiro será no dia 28 de setembro, quando enfrenta o Atlético-GO, na Neo Química Arena, pela 28ª rodada do Brasileirão.

Durante esses três dias de folga, apenas os jogadores que estão se recuperando de suas respectivas lesões irão ao CT para seguir o cronograma.

Segundo o último boletim médico, Rafael Ramos, Maycon e Júnior Moraes estão em processo de transição física. O clube alvinegro inclusive espera contar com o camisa 5 para o primeiro duelo contra o Flamengo na final da Copa do Brasil, no dia 12 de outubro. O volante está fora de combate desde o dia 5 de agosto, quando teve constatada uma fratura no segundo dedo do pé esquerdo.

PROGRAMAÇÃO SEMANAL DO CORINTHIANS
Segunda-feira (19/09) - DM + transição
Terça-feira (20/09) - DM + transição
Quarta-feira (21/09) - DM + transição
Quinta-feira (22/09) - DM + transição - Treino à tarde
Sexta-feira (23/09) - Treino durante a manhã - DM + transição
Sábado (24/09) - Treino durante a manhã
Domingo (25/09) - Treino durante a manhã

+ Confira a tabela do Brasileirão e simule os últimos jogos

Mesmo sem jogos, a semana do Corinthians será movimentada. Na terça-feira (20), a CBF realizará o sorteio dos mandos de campo para a final da Copa do Brasil.

No sábado (24), a equipe feminina fará o segundo jogo da final do Brasileirão Feminino contra o Internacional, na Neo Química Arena. A primeira partida terminou empatada em 1 a 1.

No domingo, também em Itaquera, a equipe Sub-20 decide o Campeonato Brasileiro da categoria contra o Palmeiras, às 11h.