Pela 'Décima Quinta’: Real Madrid inicia mais uma jornada na Champions League

Real Madrid possui 14 títulos de Uefa Champions League (Foto: Paul ELLIS / AFP)


Tradição, força e muitas conquistas. O Real Madrid inicia sua jornada na Uefa Champions League 2022/23 não só como o atual campeão europeu, mas também como o maior conquistador do continente e com uma margem ainda maior para o segundo maior detentor de títulos, o Milan (que possui sete títulos).

Detentor de 14 conquistas, o Real Madrid inicia sua trajetória pela "Décima Quinta” em solo escocês, onde encara o Celtic nesta terça-feira pelo grupo F da Champions League.

+ Sevilla x Manchester City: onde assistir, horário e escalações do jogo da Champions League

Dono de uma dinastia que culminou com um tricampeonato consecutivo (2016, 2017 e 2018), o Real Madrid ficou três anos longe de uma decisão europeia. Em 2022, em uma campanha marcada por viradas e vitórias épicas sobre adversários duríssimos, retomou sua coroa em Paris.

A conquista do dia 28 de maio sobre o Liverpool pode ter marcado uma nova “dinastia” na Europa para o clube de Madri. Com uma nova geração de talentos empolgantes (Vinícius Júnior, Rodrygo, Tchouaméni e Camavinga), o Real Madrid manteve a base da última conquista e segue forte no páreo para repetir a dose.

+ PSG x Juventus: onde assistir, horário e escalações do jogo da Champions League

Além do Celtic, o grupo do Real Madrid é composto por Shakhtar Donetsk e RB Leipzig. Se o favoritismo for cumprido, os merengues não devem ter dificuldades para avançarem até o mata-mata. E é justamente aí onde o Real Madrid prova ser o Real Madrid.