Pela 3ª vez consecutiva, Espectros e Mariners farão a final da Conferência Nordeste da Liga BFA

Anderson Silva/João Pessoa Espectros - Cox teve jornada espetacular e marcou três TDs contra o Ceará Caçadores


João Pessoa Espectros e Recife Mariners venceram, na tarde desse domingo (25/9), Ceará Caçadores e Carranca FA e garantiram vaga na decisão da Conferência Nordeste da Liga Brasileira de Futebol Americano (Liga BFA). Será a terceira final consecutiva entre as duas equipes, sendo que nas outras o time paraibano venceu as disputas.

Na capital paraibana, o João Pessoa Espectros não teve dificuldades para superar o Ceará Caçadores e venceu o duelo por 55 a 6, na Vila Olímpica Parahyba. Com a vitória, os Espectros se classificaram para a 11ª final consecutiva da Conferência Nordeste.

Na primeira campanha do ataque, o João Pessoa Espectros acertou um field gol com o kicker Diego Aranha. Na sequência, Carlos Cox interceptou o lançamento do QB Prince, na linha de 20 jardas, e correu livre até a endzone para marcar o primeiro touchdown da partida. Aranha acertou o extra point. Como se fosse um replay, Cox fez nova interceptação e correu para mais um TD. Mais uma vez, Aranha acertou o chute. Fim do primeiro quarto e os paraibanos conseguiram uma vantagem bastante significativa: 17 a 0.

No segundo quarto, Cox mostrou que estava com tudo, fez mais uma interceptação, desta vez para evitar o TD do Ceará Caçadores. Depois, Jonatha Carvalho fez uma corrida e um lance acrobático para fazer mais um touchdown para os donos da casa. Novamente, Aranha acertou o extra point. Antes do intervalo, o kicker dos Espectros acertou mais um field goal. Os times foram para o intervalo com o placar de 27 a 0.

Na volta do intervalo, Jonatha Carvalho, com excelente proteção da linha ofensiva dos Espectros, marcou o segundo touchdown dele na partida. Como de costume, Diego Aranha acertou o ponto extra.

Aniversariante do dia, o quarterback Rodrigo Dantas fez um lançamento de mais de 40 jardas, que Jason Shelley recebeu na endzone e marcou mais 6 pontos para o João Pessoa Espectros. Diego Aranha fez mais um ponto extra para fazer o placar 41 a 0 para os donos da casa.

Em uma jornada espetacular, Carlos Cox fez mais uma interceptação e correu mais de 80 jardas para fazer o terceiro TD na partida.
No último quarto, Jonatha Carvalho também marcou o terceiro TD na partida. No final, o Ceará Caçadores conseguiu fazer uma interceptação e tirar o zero do placar.

Recife Mariners vence Carrancas FA e vai encarar os Espectros na final regional
Se em uma semifinal o resultado foi tranquilo, na outra a partida foi muito equilibrada. Apesar das dificuldades, o Recife Mariners superou o Carrancas FA, por 20 a 16, em Cabo de Santo Agostinho, e carimbou sua vaga na final da Conferência Nordeste.

O Carrancas FA abriu o placar com um fiel goal, mas sofreu a virada logo depois com um TD de Kyle Mucerino. Antes do intervalo, o surpreendente time do Sertão virou a partida com Cornell Brown. A partida foi para o intervalo com o placar de 10 a 6 para os visitantes.

Na etapa complementar, o Recife Mariners virou o jogo, com TDs de Clinton Greenaway e Ítalo Félix. Depois dessas duas pontuações, o placar marcava 20 a 10. No final, Cornell Brown, grande destaque do Carrancas na competição, marcou mais um touchdown. Porém, o extra point foi bloqueado.