Pelé manda recado a Federer: ‘Você é, e sempre será, um ídolo’

Pelé e Federer sempre mostraram admiração mútua (Foto: Divulgação/Gillette)


Roger Federer anunciou, nesta quinta-feira, sua aposentadoria ao final deste mês. O mundo do esporte lamentou o fim da carreira do tenista e, entre as muitas mensagens direcionadas ao suíço, se destacou a de Pelé.

+ Flamengo quer “supercontratação” em caso de Mundial, futuro de Cuca no Atlético… o Dia do Mercado!

– Meu amigo, Roger Federer. Deixar de fazer o que mais amamos sempre é uma decisão difícil. Porém, encontramos a paz quando temos certeza que demos o máximo de nós a cada desafio que enfrentamos. Imagino que este é um dia difícil para você. Seja pelo amor aos fãs, pelo jogo e pelos grandes amigos que encontrou no caminho. Sua jornada marcou a todos. Você é, e sempre será, um ídolo – escreveu o Rei em seu Instagram.

-> AO VIVO E DE GRAÇA: LANCE! vai transmitir ao vivo e de graça jogos da Bundesliga a partir deste sábado. Confira todas as informações sobre o torneio e transmissão aqui.

Na única visita de Federer ao Brasil que se tem registro, em 2012, o suíço mostrou ao brasileiro como se saía com uma bola nos pés e rasgou elogios ao ídolo. No ano seguinte, os dois se encontraram novamente em Nova York e trocaram presentes.

Federer ainda disputará o torneio Lavar Cup, no final deste mês, antes de abandonar as quadras.