Pedro se aproxima de marca pessoal e vira símbolo da transformação do Flamengo com Dorival


Pedro novamente foi decisivo. Com um golaço de bicicleta, o atacante garantiu a classificação do Flamengo às semifinais da Copa do Brasil e deu sequência à fase artilheira com Dorival Júnior. O gol desta quarta na Arena da Baixada foi o 20º dele na temporada 2022, que já é a segunda mais goleadora na carreira do camisa 21.

+ ATUAÇÕES: Pedro leva a maior nota em classificação do Flamengo

Antes de marcar na Arena da Baixada, Pedro já havia balançado as redes nos dois últimos jogos do Flamengo. Na terça-feira da última semana, foi dele o gol na vitória de 1 a 0 sobre o Corinthians, pelas quartas de final da Libertadores. No domingo, o atacante saiu do banco e fechou a goleada de 5 a 0 sobre o Athletico, no Brasileirão.

Dessa forma, em um intervalo de oito dias, Pedro saltou para 20 gols na temporada e superou as marcas pessoais de 2018 e 2021, quando balançou as redes 19 e 18 vezes, respectivamente.

A temporada atual está apenas atrás de 2020. Em seu primeiro ano no Flamengo, o centroavante marcou 23 gols em 54 jogos e teve o ano mais goleador na carreira. Com o clube rubro-negro vivo em três competições, pode-se imaginar que esse recorde será superado em breve.

Athletico PR x Flamengo
Athletico PR x Flamengo

Pedro marcou golaço pelo Flamengo (Foto: Albari Rosa/Lancepress!)

TRANSFORMAÇÃO COM DORIVAL JÚNIOR

São muitos os jogadores que cresceram de produção após a chegada de Dorival Júnior. Rodinei e Léo Pereira são exemplos notórios e merecem destaque, mas é Pedro o símbolo da transformação rubro-negra nos últimos dois meses.

Insatisfeito com a falta de sequência com Paulo Sousa no primeiro semestre, o atacante chegou a dar entrevistas deixando em aberto o futuro no Flamengo. Hoje, ele é a principal referência da equipe que briga forte nas três frentes e voltou a ser candidato à convocação para a Copa do Mundo do Catar.

Números de Pedro com Paulo Sousa:
- 27 jogos (11 como titular)
- 8 gols
- 0 assistência

Números de Pedro com Dorival Júnior:
- 18 jogos (11 como titular)
- 12 gols
- 5 assistências

Com Pedro em grande fase, o Flamengo volta a campo no próximo domingo, às 16h, em duelo decisivo pelo Brasileirão. Na vice-liderança, a equipe encara o líder Palmeiras, no Allianz Parque, e busca diminuir a diferença atual de nove pontos para o rival.