Pedro Raul recebe o terceiro cartão amarelo e não enfrenta o Botafogo; jogador desabafa após punição

Pedro Raul é punido com cartão amarelo (Foto: reprodução / Premiere)


O Botafogo enfrentará o Goiás na próxima rodada do Brasileirão, e o adversário já terá uma baixa considerável para a partida. Trata-se do atacante Pedro Raul, que foi suspenso após receber o terceiro cartão amarelo no empate contra o Bragantino na manhã deste domingo.

Pedro Raul recebeu o cartão amarelo após marcar o gol de empate do Goiás e comemorar com as mãos nos ouvidos em frente à torcida adversária. Houve confusão entre os jogadores, e o atacante foi advertido.

- Não pode mais comemorar. Comemorei os 15 gols desse jeito e hoje ele (árbitro) achou que eu estava provocando. Aí ele vai lá e me tira do próximo jogo. Em todos os gols que fiz eu coloquei a mão na orelha. Hoje ele achou que eu estava provocando. Não tem critério. Mas não quero falar desses “caras”, prefiro parabenizar a equipe – disse Pedro Raul após a partida.

A celebração, no entanto, já é uma tradição do jogador durante os jogos. O atacante também sofreu ofensas homofóbicas por parte de torcedores do Bragantino após a celebração.

+ ATUAÇÕES: Victor Cuesta e Tiquinho Soares garantem vitória do Botafogo; veja as notas

Pedro Raul é artilheiro do Brasileirão, com 15 gols, ao lado de Cano, do Fluminense. O atacante fez dois gols contra o Botafogo no primeiro turno e vem sendo um dos destaques da competição nacional.

​O Botafogo visita o Goiás no próximo dia 28, em Goiânia pelo Brasileirão. O jogo acontece às 21h30 de Brasília.