Pedro celebra gol pela Seleção Brasileira: 'Que seja o primeiro de muitos'


O primeiro a gente nunca esquece. É assim que Pedro vai se recordar do dia 27 de setembro de 2022. O atacante do Flamengo marcou seu primeiro gol com a camisa da Seleção Brasileira, na vitória sobre a Tunísia por 5 a 1, no Parque dos Príncipes, e celebrou o momento.


- Muito feliz com o meu primeiro gol pela Seleção Brasileira. Espero que seja o primeiro de muitos. Agradecer a Deus pela oportunidade, passei por momentos difíceis para estar aqui. Agradecer a todos companheiros que me receberam bem. O grupo está pronto e unido. Estamos preparados para a Copa do Mundo - disse Pedro ao "SporTV" após o jogo.

+ Veja a tabela, os jogos e os grupos da Copa do Mundo de 2022

Pedro fez sua segunda partida pela Seleção Brasileira. A outra havia sido em novembro de 2020, contra a Venezuela, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo, quando entrou no segundo tempo e atuou por cerca de 20 minutos apenas.

Vivendo grande fase no Flamengo, Pedro tem 25 gols marcados no ano e vive sua melhor temporada na carreira. Apesar da boa fase, o centroavante não quis cravar seu nome entre os convocados para o Mundial. Segundo o atleta, o trabalho no Rubro-Negro tem que continuar sendo feito para ser lembrado em novembro.

- Foram momentos bons que passei treinando. Estar na Seleção Brasileira é prazeroso. A gente tem que mostrar sempre nos treinos e no dia a dia, mas no Flamengo tem que continuar o trabalho. Tem que estar bem, tecnicamente e fisicamente, para chegar no fim do ano e ser chamado - declarou.

+ Convocação, jogos… O calendário da Seleção Brasileira até o final da Copa do Mundo

A Seleção Brasileira agora volta a campo somente no dia 24 de novembro, contra a Sérvia, na estreia da Copa do Mundo. No dia 21 de outubro, o técnico Tite vai divulgar a lista de pré-convocados com 55 nomes. No dia 7 de novembro, o treinador irá revelar os 26 jogadores que irão para o torneio no Qatar.