Pedrinho rejeita Lille e é do Galo

Pedrinho não joga pelo Shakhtar desde 11 de dezembro (Jeroen Meuwsen/Getty Images) (Getty Images)

Depois de contratar Pavón, Jemerson e Alan Kardec, o Atlético-MG garantiu neste sábado seu quarto reforço para a janela da metade do ano: Pedrinho! O ex-jogador do Corinthians rejeitou a proposta que tinha do Lille e vai defender o Galo por empréstimo de uma temporada.

Seus direitos econômicos seguem presos ao Shakhtar, mas o contrato ficará suspenso pelos próximos 12 meses. Até por isso, o Atlético não precisará desembolsar qualquer centavo com o clube ucraniano. A única responsabilidade atleticana será com os salários.

No Shakhtar, Pedrinho ganhava 2 milhões de euros ou pouco mais de R$ 11 milhões. Contando com o 13º, ele terá direito a vencimentos na casa dos R$ 850 mil mensais. Por causa da paralisação do futebol na Ucrânia, devido à guerra com a Rússia, Pedrinho não recebe salários há quatro meses.

De férias forçadas em Maceió, o ex-jogador do Corinthians tem mantido a forma física com treinos diários. A expectativa é de que ele se junte ao elenco do Galo nos próximos dias e seja inscrito a partir de 18 de julho, com a reabertura da janela no Brasil.

O Blog apurou que Pedrinho preferiu o Galo em vez do Lille - que estava disposto a comprá-lo por 14 milhões de euros -, depois de uma enorme mobilização atleticana. Rodrigo Caetano, Ricardo Guimarães, Turco Mohamed e Arana foram alguns dos que ligaram para ele ou seu empresário nos últimos dias solicitando sua contratação.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos