Pedra no sapato! Vítor Pereira segue sem vencer um Dérbi pelo Corinthians

Vítor Pereira perdeu três vezes para o Palmeiras (Foto: MAURO PIMENTEL / AFP)


O Corinthians foi derrotado por 1 a 0 pelo Palmeiras, na Neo Química Arena, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Dérbi deste sábado (13) foi o primeiro em que o técnico Vítor Pereira comandou o Timão em Itaquera.

+ GALERIA - Relembre 10 momentos da segunda passagem de Willian pelo Timão

O clube alvinegro não saiu com os três pontos e viu a distância para os palmeirenses, que são líderes do Brasileirão, aumentar para nove pontos pontos - o Corinthians é vice-líder, mas pode ser ultrapassado por Athletico-PR, Flamengo e Fluminense, que jogam neste domingo (14).

O técnico Vítor Pereira segue sem vitórias em clássicos contra o rival alviverde. São três partidas disputadas contra a equipe de Abel Ferreira, e três derrotas para Vítor. Nos Dérbis, o Timão marcou apenas um gol, e sofreu seis.

+ TABELA - Dérbi definiu o Brasileirão? Simule os jogos do campeonato

RETROSPECTO EM DÉRBIS

Logo na sua terceira partida à frente do Timão, Vítor Pereira já teve um clássico contra o Palmeiras - isso com o fato do treinador ter estreado contra o São Paulo 12 dias antes.

Mesmo com a confiança em alta pela goleada sobre a Ponte Preta, por 5 a 0, no fim de semana que antecedeu o primeiro Dérbi sob o comando do lusitano, o Corinthians foi derrotado por 2 a 1, no Allianz Parque, no dia 17 de março.

O confronto foi válido pela sexta rodada da primeira fase do Campeonato Paulista, em jogo adiado, pois na data original os palmeirenses estavam disputando o Mundial de Clubes, nos Emirados Árabes.

No dia 23 de abril, os rivais voltaram a se encontrar, dessa vez pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. A partida teve mando palmeirense, mas foi realizada na Arena Barueri, já que o Allianz Parque recebia o show da turnê 'Amigos'.

Na ocasião, um surto de gripe atingiu o elenco corintiano, que foi para a partida longe das suas melhores condições. Alguns atletas não conseguiram ir para o jogo, enquanto outros até jogaram, mas com a saúde comprometida.

Em campo, o Palmeiras não tomou conhecimento do Corinthians e venceu por 3 a 0. Foi o primeiro triunfo palmeirense no Brasileirão.

Com a derrota por 1 a 0 na Neo Química Arena, Vítor sofreu seu terceiro revés para Abel Ferreira, e viu o Timão perder as duas partidas para o rival no Brasileirão pela quarta vez na história dos pontos corridos. Antes, isso tinha acontecido em 2007 (ano do rebaixamento alvinegro), 2016 e 2020.

O próximo Dérbi acontecerá só na próxima temporada, pelo Campeonato Paulista.

>>> Assine o Premiere no Prime Video e acompanhe todas as emoções do seu clube no Brasileirão<<<

VP EM CLÁSSICOS

O retrospecto de Vítor Pereira em clássicos não é dos melhores. Em cinco meses de Corinthians, o treinador só tem um triunfo contra os rivais de São Paulo. A vitória em questão foi contra o Santos, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. A goleada por 4 a 0, em Itaquera, aconteceu no dia 22 de junho.

No total, foram oito jogos contra Palmeiras, Santos e São Paulo, com uma vitória corintiana, cinco derrotas e dois empates.

Confira todos os clássicos do Corinthians comandado por VP:

São Paulo 1 x 0 Corinthians - Paulista (primeira fase) - Morumbi
Palmeiras 2 x 1 Corinthians - Paulista (primeira fase) - Allianz Parque
São Paulo 2 x 1 Corinthians - Paulista (semifinal) - Morumbi
Palmeiras 3 x 0 Corinthians - Brasileiro - Arena Barueri
Corinthians 1 x 1 São Paulo - Brasileiro - Neo Química Arena
Corinthians 4 x 0 Santos - Copa do Brasil (oitavas) - Neo Química Arena
Corinthians 0 x 0 Santos - Brasileiro - Neo Química Arena
Santos 1 x 0 Corinthians - Copa do Brasil (oitavas) - Vila Belmiro
Corinthians 0x 1 Palmeiras - Brasileiro - Neo Química Arena