Pedido de Guardiola, lateral ex-Barcelona está próximo de reforçar o Manchester City

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
Lateral espanhol é pedido de Guardiola (Foto: OLI SCARFF / AFP)
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.


O Manchester City segue no mercado de transferências em busca de novos reforços. O técnico Pep Guardiola teria pedido a contratação do lateral-esquerdo Marc Cucurella, jogador do Brighton revelado pelo Barcelona, para repor a saída do ucraniano Oleksandr Zinchenko.

Segundo o jornal espanhol “Mundo Deportivo”, o defensor enviou um pedido de transferência à diretoria do Brighton, “forçando” sua saída da equipe para reforçar o Manchester City, que vem negociando a contratação de Cucurella com os Seagulls há algumas semanas.

Os Citizens já realizaram uma oferta de 36 milhões de euros (R$190,1 milhões), recusada pelo Brighton, que pede 60 milhões de euros (R$316 milhões) pelo lateral-esquerdo. Cucurella, de 26 anos, possui contrato com os Seagulls até junho de 2026. Apesar do “jogo duro” do Brighton para liberar o jogador, a tendência é que o pedido de transferência facilite a saída do espanhol para o City.

Revelado pelo Barcelona, Marc Cucurella também acumula passagens por Eibar e Getafe, seu último clube no futebol espanhol. O Brighton pagou 18 milhões de euros por sua contratação em 2021 e, desde então, o defensor soma 38 partidas pelo clube inglês e um gol marcado.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos