PC Vasconcellos exalta público na final do Brasileirão feminino entre Corinthians x Internacional

Corinthians venceu o Brasileirão Feminino na Neo Química Arena (Foto: Reprodução/Corinthians)


O Corinthians bateu o Internacional por 4 a 1 na grande decisão do Campeonato Brasileiro. Mas o quem venceu mesmo foi o futebol feminino. A partida teve mais de 41 mil torcedores presentes na Neo Química Arena. Comentarista da partida pelo canal SporTV, PC Vasconcelos exaltou o crescimento da adesão do futebol feminino no Brasil.

+ Clube paulista negocia com Bielsa, Corinthians tem plano para comprar Yuri Alberto… o Dia do Mercado!

- Mais uma comprovação da fase vitoriosa pelo qual passe o futebol feminino. É algo duradouro que chegou para ficar. Esse estádio lotado vai se transformar em rotina. Há quem sempre vai brigar com o crescimento da modalidade. Vai ficar no meio do caminho. O que vemos hoje há de ser algo muito comum no futebol feminino. Atrás do trem elétrico só não vai quem já morreu. Aceita, percebe ou vai ficar pra trás - falou PC.

Foram 41.070 torcedores que acompanharam o triunfo corintiano, superando os 36.330 que estiveram no Gigante do Beira Rio, na semana passada, no confronto de ida.

+ Técnico do Corinthians feminino fala em 'censura' da Federação Paulista após críticas ao calendário

SOBRE O JOGO

As Brabas não tomaram conhecimento das Gurias e dominaram a partida. A vitória ainda teve requintes de emoção, já que o Corinthians saiu perdendo, com gol marcado por Sorriso, para o Inter. Mas a virada corintiana veio ainda no primeiro tempo, com gols de Jaqueline e Diany. Logo no primeiro lance da etapa final, Vic Albuquerque anotou o terceiro. Jheniffer carimbou o título alvinegro.

É a quarta oportunidade que a equipe feminina do Alvinegro paulista coloca seu nome na lista das campeãs, tendo conquistado também em 2018, 2020 e 2021.