Paulo Sousa viaja para sequência de jogos fora de casa, mas permanência é incerta no Flamengo

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.


A derrota para o Fortaleza colocou de vez o trabalho de Paulo Sousa em xeque no Flamengo. O treinador segue a programação e viajará com o grupo para os jogos contra Red Bull Bragantino, em São Paulo, e Internacional, em Porto Alegre, nesta semana, enquanto a sua permanência é debatida pela diretoria. Nesta segunda, o presidente Rodolfo Landim se reunirá com o departamento de futebol do clube.

+ Veja a classificação e a tabela da Série A do Campeonato Brasileiro!

+ Confira 25 técnicos estrangeiros livres no mercado

A informação sobre a reunião de Landim foi inicialmente publicada pelo jornal "O Dia". O mandatário compareceu ao Maracanã neste domingo e foi hostilizado, assim como Paulo Sousa e Marcos Braz, vice-presidente de futebol. Além do time não demonstrar evolução, as declarações dadas pelo técnico, culpando os "erros técnicos" pelo revés, são um ingrediente a mais na crescente pressão por uma troca.

Publicamente, Braz, Spindel e Landim sempre demonstraram apoio ao trabalho de Paulo Sousa, incluindo a reformulação no elenco. O técnico foi contratado em dezembro de 2021 e chegou ao Ninho do Urubu em janeiro, somando 31 partidas até o momento: 19 vitórias, sete empates e cinco derrotas. Sob seu comando, o time foi vice do Carioca e da Supercopa, e avançou às oitavas da Copa Libertadores.

Na Gávea, porém, a percepção é de que resultados ruins na semana tornarão insustentável a permanência de Paulo Sousa, tanto que nomes já são discutidos entre dirigentes. Contra a mudança, pesa a multa rescisória do técnico, que é equivalente aos salários a receber até o final de 2022. Além disso, o Flamengo não tem um profissional para assumir interinamente o comando da equipe neste momento.

A comissão técnica atual é composta por auxiliares que chegaram com Paulo Sousa. Na chegada do português, Maurício Souza foi demitido e Fabio Matias, então técnico do Sub-20, deixou o clube no mês passado para trabalhar no Red Bull Bragantino. Quem assumiu foi o técnico Mario Jorge, que, até maio, dirigia os garotos do Sub-17.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos