Paulo Roberto Falcão está na Espanha para realizar intercâmbio com Carlo Ancelotti, do Real Madrid

Falcão é grande amigo do técnico do Real Madrid, Carlos Ancelotti (Foto: Divulgação)


Paulo Roberto Falcão, ex-Seleção Brasileira, está em Madrid, na Espanha, desde a última segunda-feira (26) para um intercâmbio profissional com o técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti.


GALERIA
> Lembre todas as camisas do Brasil em Copas do Mundo

O objetivo da viagem do ex-jogador é observar e analisar as principais tendências e novidades do futebol europeu, além de compartilhar com o italiano suas impressões a respeito do momento do futebol brasileiro e sul-americano às vésperas da Copa do Mundo do Qatar.

- Carlo e eu temos uma característica em comum: gostamos de estudar o futebol em todas as suas minúcias. Não à toa ele é hoje um dos mais vitoriosos e respeitados técnicos do mundo, e suas equipes estão sempre disputando os títulos mais cobiçados. Para mim, é um privilégio ter a oportunidade de manter-me atualizado ao lado de um velho amigo e multicampeão - disse Falcão.

Paulo Roberto Falcão mantém uma rotina de intercâmbios profissionais internacionais desde 2010, quando reuniu-se com o português José Mourinho, então técnico da Inter de Milão, e com seu sucessor, o espanhol Rafa Benítez, que o substituiu naquela temporada.

Em 2020, poucos dias antes da pandemia se tornar um problema mundial, Falcão precisou desmarcar a viagem que faria para a Inglaterra, onde se reuniria com Pep Guardiola, em visita ao Manchester City, e Jürgen Klopp, no Liverpool.

O ex-jogador é considerado um dos maiores volantes da história do futebol brasileiro. Ele atuou dez anos na Seleção, é ídolo do Internacional, já foi treinador do Colorado, do Sport e até do Brasil.