Paulo Miranda marca contra e Juventude empata com Fortaleza

Foto: Fernando Alves/EC Juventude


Com um gol contra de Paulo Miranda, o Fortaleza venceu o Juventude, por 1 a 0. As equipes se enfrentaram pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, neste domingo (18). O jogo aconteceu no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS). Com o resultado, os gaúchos seguem na lanterna, enquanto o Leão aparece em 14º colocado.

O Juventude empatou com o Fortaleza, em 1 a 1. As equipes se enfrentaram pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, neste domingo (18). O jogo aconteceu no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS). Paulo Miranda marcou gol contra, mas Vitor Gabriel deixou tudo igual. Com o resultado, os gaúchos seguem na lanterna, enquanto o Leão aparece em 14º colocado.

Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS

CONTRA A PRÓPRIA META...

Bem equilibrado, a partida começou com iniciativas do lado do Juventude. Aos 11, o time jaconero apareceu com Óscar Ruíz, que finalizou livre e mandou uma bomba por cima do gol de Boeck. O Fortaleza, por outro lado, tentou encontrar espaços, mas sofreu com os adversários, que estavam bem fechados.

Aos 33, o Leão apareceu com Galhardo, que arriscou de longe. Pegorari defendeu. Dez minutos depois, José Welison mandou na trave. Ainda aos 43, Caio Alexandre ficou com a bola e mandou para o gol. A bola desviou em Paulo Miranda, que balançou a própria meta.

TRUNCADO!

A segunda etapa começou com o Juventude tentando reverter o placar e buscando a recuperação. Logo aos 5, Pitta carregou a bola no ataque, cortou para dentro, entrou na área e bateu para o canto, mas mandou para fora. Após isso, a partida voltou a se tornar bastante truncada, com os donos da casa, principalmente, buscando espaços na zona de ataque do Fortaleza, que se fechou.

Aos 25, Felipe Pires finalizou da entrada da área, mas Boeck espalmou. Sete minutos depois, o Juventude deixou tudo igual. Aos 32, Capixaba levantou na área, e Vitor Gabriel cabeceou para o gol, não dando chances para o goleiro do Fortaleza conseguiu fazer a defesa.

FICHA TÉCNICA
Juventude x Fortaleza

Local:
Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)
Data e hora: 18/09/2022 - 18h (de Brasília)
Árbitro: Dyorgines José Padovani de Andrade (ES)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Fabiano da Silva Ramires (ES)
VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
Cartões amarelos: Paulo Miranda (Juventude); Lucas Sasha, Robson e José Welison (Fortaleza)
Cartões vermelhos:

GOLS: Paulo Miranda, aos 43'/1ºT (0-1) (GC); Vitor Gabriel, aos 32'/2ºT (1-1)

JUVENTUDE (Técnico: Umberto Louzer)

Pegorari; Vitor Mendes, Paulo Miranda (Elton, aos 0'/2ºT) e Nogueira; Rodrigo Soares, Jean (Bruno Nazário, aos 0'/2ºT), Jadson (Chico, aos 27'/2ºT) e Capixaba; Óscar Ruíz (Ruan, aos 20'/2ºT), Pitta e Felipe Pires (Vitor Gabriel, aos 27'/2ºT).

FORTALEZA (Técnico: Juan Vojvoda)

Marcelo Boeck; Brítez, Marcelo Benevenuto, Titi e Juninho Capixaba; Lucas Sasha (Ronald, aos 24'/2ºT), José Welison e Caio Alexandre (Tinga, aos 44'/2ºT); Moisés (Lucas Lima, aos 24'/2ºT), Thiago Galhardo (Pedro Rocha, aos 44'/2ºT) e Robson (Silvio Romero, aos 37'/2ºT).