Paulo Henrique, do Juventude, entra no Top 10 dos jogadores mais rápidos do Mundo

Fernando Alves/Juventude
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.


Lateral-direito de origem, mas escalado nas últimas partidas como atacante de lado pelo técnico Umberto Louzer, Paulo Henrique vem se destacando com a camisa do Juventude na disputa da Série A do Campeonato Brasileiro. O camisa 96 alviverde alcançou ainda, recentemente, uma marca pessoal histórica. No empate em 2x2 diante do Coritiba, no Couto Pereira, atingiu a velocidade de 37,42 km/h e é o sexto jogador mais rápido do Mundo.

- VEJA A TABELA DO BRASILEIRÃO

Agora, de acordo com a última lista atualizada no mês de junho deste ano, Paulo Henrique só fica atrás de cinco jogadores. Destes, somente o atacante Bruno Henrique, do Flamengo, é brasileiro. Os outros são Kylian Mbappé, do PSG, Adama Traoré, do Wolverhampton, Mason Greenwood e Aaron Wan Bissaka, ambos do Manchester United.

A marca foi registrada pelo GPS da preparação física do Juventude no duelo contra o Coritiba. O lance foi aos 27 minutos do segundo tempo, quando o lançamento foi feito e o camisa 96 disparou e ganhou na corrida do lateral Egídio, do adversário. Na partida, inclusive, Paulo Henrique fez o primeiro dos dois gols anotados pelo time de Caxias do Sul na partida. O jogador enalteceu o trabalho do departamento físico do clube e também do seu personal, Zilmar Quadros.

'Não tinha reparado em um primeiro momento. Acabei não reparando nos dados enviados, mas passando para o meu personal, que me auxilia também na parte física, ele falou que os números estavam ótimos e que eu atingi, no momento, vários atletas no quesito velocidade. Sempre foi uma característica minha. Tenho evoluído mais nesse quesito graças a preparação física do Juventude, do ZIlmar, meu personal. Então, é algo que se parar para pensar, tem um peso muito grande. Fico muito feliz por isso e espero evoluir ainda mais', afirmou o jogador.

Paulo Henrique, nas últimas partidas, conseguiu se destacar e foi eleito, inclusive, o destaque dos jogos pela mídia especializada. Depois de um início de ano complicado, o camisa 96 do Juventude comemorou a sequência que ganhou na equipe gaúcha.

'Para mim tem sido um momento muito bom agora. O começo do ano foi meio difícil, complicado. Alguns problemas com lesões. Aquilo que a gente havia planejado ficou um pouco pra trás, mas Deus sabe de todas as coisas. Ganhei uma sequência, fiz bons jogos e foi muito feliz na penúltima partida ao fazer o gol. É um momento único para mim, mas creio que posso evoluir mais e sou muito grato a Deus pelo momento que tenho vivido agora', finalizou Paulo Henrique.

Confira abaixo a lista dos dez jogadores mais rápidos do mundo:

1º - Kylian Mbappé (PSG) - 38 km/h
1º - Bruno Henrique (Flamengo) - 38 km/h
1º - Adama Traoré (Wolverhampton) - 38km/h
4º - Mason Greenwood (Manchester United) - 37.59 km/h
5º - Aaron Wan Bissaka (Manchester United) - 37.59 km/h
6º - Paulo Henrique (Juventude) – 37,42 km/h
7º - Fred (Manchester United) - 37.28 km/h
8º - Phil Foden (Manchester City) - 37.12 km/h
9º - Gareth Bale (Real Madrid) - 36.9 km/h
10º - Arthur Chaves (Avaí) - 36.8 km/h

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos