Paulo Calçade detona gramado do estádio do Vélez: 'Duro, seco e irregular'

Gramado do José Almafitani, palco da primeira partida das semifinais entre Vélez e Flamengo (Foto: Reprodução/Instagram)


Palco do primeiro jogo da semifinal entre Vélez e Flamengo, o estádio José Amalfitani se tornou assunto nos noticiários esportivos por conta das condições do gramado. No seu Instagram, o jornalista Paulo Calçade, da ESPN, mostrou o campo com mais detalhes e detonou o local.

+ GALERIA: Conheça o Estádio José Almafitani, palco da semifinal entre Vélez e Flamengo

Calçade divulgou imagens do estádio e comentou sobre gramado:

- O gramado está bem complicado! Duro, seco e irregular - escreveu em um dos seus storys.

+ Vélez se mobiliza para semi contra o Flamengo, sofre derrota 'fora de campo', mas aposta na força em casa

Em uma outra publicação, o jornalista apontou uma espécie de "maquiagem" na aparência do gramado do estádio argentino para esconder as reais condições do campo. O que chama a atenção é que o local estava em bom estado nas fases anteriores da Libertadores.

De acordo com a "TyC Sports", a versão oficial é de que o Vélez não conseguiu o fertilizante importado que normalmente utilizava, e o novo queimou o gramado. Contudo, a mesma publicação, revela que existem rumores de que teria sido uma estratégia para tentar dificultar a partida do Flamengo. O clube nega.

O Flamengo encara o Vélez a partir das 21h30, nesta quarta-feira, no jogo de ida das semifinais. A volta, no Maracanã, será no dia 7 de setembro.