Paulo Bracks foca no acesso, mas projeta futuro do Vasco: 'Objetivo é construir uma equipe forte'

Jorginho ao lado de Paulo Bracks durante o treinamento do Vasco no CT Moacyr Barbosa (Daniel Ramalho/Vasco)


Neste momento, o foco do Vasco está totalmente voltado para as últimas dez rodadas da Série B. No entanto, durante a apresentação do técnico Jorginho, o diretor esportivo da SAF, Paulo Bracks, não deixou de falar e projetar o futuro do clube, já prevendo a possível confirmação do time entre os quatro primeiros colocados do Brasileirão.

- O objetivo hoje é o acesso. É o objetivo um. A médio e longo prazo, algo que começa em novembro, o objetivo é tornar o Vasco uma equipe mais competitiva. Em um cenário que ele possa rivalizar com outros clubes diferentes do que rivaliza neste ano. O objetivo é construir uma equipe forte. Dentro de estrutura forte. Por isso, vai haver investimento dentro do CT, em profissionais e no elenco - afirmou Paulo Bracks em coletiva, nesta quarta-feira.

Na última semana, com a conclusão do processo de transferência da SAF para a 777 Partners, o grupo americano efetivou o pagamento do aporte de R$ 120 milhões. E Bracks revelou que parte do dinheiro foi usado pra colocar os salários em dia e também falou sobre outros objetivos.

- A janela de contratações está fechada. Um outro planejamento para 2023 será feito, com montagem de elenco e objetivos do clube. De imediato, o Vasco está rigorosamente em dia com elenco e funcionários. Não há atraso em nenhuma rubrica, de absolutamente nada e de nenhum dia. Então, o dinheiro foi usado para a gente estar completamente em dia, para poder rodar 100% sem nenhum atraso. E as melhorias do CT, há um planejamento grande que estamos fazendo. Elas vão começar assim que terminar a competição nacional - finalizou o dirigente.