Paulo Borrachinha é acusado de agredir enfermeira e tentar fraudar vacinação


O lutador brasileiro do UFC, Paulo Borrachinha, foi conduzido a uma delegacia na cidade de Contagem, em Minas Gerais, após ser acusado de agressão por uma enfermeira. Segundo a Guarda Civil, o atleta se apresentou em um posto de saúde querendo se imunizar contra a Covid-19, mas tentou ir embora sem tomar a vacina, com o cartão de vacinação preenchido pelos profissionais. A informação foi publicada inicialmente pelo 'Combate' e confirmada pelo LANCE!.

Segundo a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), o lutador foi liberado após prestar depoimento. Em nota oficial enviada ao LANCE!, a Guarda Civil, que fez o primeiro atendimento do caso, disse que a enfermeira prestou queixa contra Borrachinha por supostamente ter sido agredida com uma cotovelada e detalhou uma suposta tentativa de fraude da vacinação por parte do atleta.

- A Guarda Civil informa que foi acionada, na noite desta segunda-feira (30), pelos servidores da unidade de saúde. Ao chegar no local, a servidora alegou que foi agredida com uma cotovelada por Paulo Henrique Costa, conhecido como "Paulo Borrachinha". O autor foi conduzido para a delegacia voluntariamente e deverá responder por agressão - iniciou.

- Segundo a Guarda Civil, as servidoras da unidade contaram que Paulo Henrique Costa foi à sala destinada para aplicação de vacinas contra a Covid-19 e falou que queria se vacinar. Ele passou pela triagem e, no momento em que a enfermeira ia vaciná-lo, Paulo puxou o braço e se negou a tomar a vacina, mas exigiu o cartão de vacina. Entretanto, a enfermeira se negou a entregá-lo, afirmando que ele não havia tomado a vacina - concluiu.

+ Veja o Dia do Mercado do futebol

Após a repercussão do caso, Paulo Borrachinha abordou o tema em sua conta no Instagram. O lutador postou um meme onde aparece protagonizando a série Prison Break, que em português significa "fuga da prisão". Na legenda, ele escreveu "Call the fuk police", que quer dizer "Chame a porra da polícia".

Paulo Borrachinha
Paulo Borrachinha

Postagem do lutador no Instagram (Foto: Reprodução/Instagram Paulo Borrachinha)

Borrachinha ainda interagiu em uma página que compartilhou o meme, dizendo que o wi-fi da prisão estava "tinindo".

Paulo Borrachinha
Paulo Borrachinha

Comentário de Borrachinha em postagem no Instagram (Foto: Reprodução/Instagram)

O LANCE! entrou em contato com a assessoria do atleta, mas ainda não obteve retorno. Em caso de resposta está nota será atualizada.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos