Patrick de Paula 'some' no Botafogo e completa um mês sem jogar


Cadê o Patrick de Paula? O meio-campista do Botafogo completa um mês sem entrar em campo nesta terça-feira. Neste período, a equipe comandada por Luís Castro teve quatro partidas no Campeonato Brasileiro.

+ Ao L!, Textor explica motivos da saída de Erison do Botafogo: 'Temos várias opções para marcador'

O último jogo do jogador de 22 anos pelo Alvinegro foi na derrota por 1 a 0 para o Corinthians, na Neo Química Arena, no dia 30 de junho, pela 20ª rodada do Brasileirão.

O camisa 8 sequer saiu do banco de reservas neste intervalo. Reserva, ele perdeu posição até mesmo para Danilo Barbosa e Gabriel Pires, jogadores recém-contratados na última janela de transferências.

Contratação mais cara da história do Glorioso, Patrick ainda não achou uma sequência positiva de jogos com a camisa alvinegra. Ele tem 17 participações e dois gols na temporada.

A operação foi avaliada em 6 milhões de euros (aproximadamente R$ 34 milhões, na cotação da época) em março - se todas as metas forem batidas. Foi, consequentemente, o maior investimento da era John Textor, acionista majoritário da SAF.

O melhor momento de Patrick no clube foi quando Luís Castro colocou um esquema de três zagueiros no time. Neste contexto, ele fez uma parceria com Kayque - a dupla foi titular nas vitórias contra São Paulo e Internacional. O companheiro, contudo, se lesionou e está fora da temporada. Desde então, o técnico abandonou o esquema e o camisa 8 perdeu espaço com o retorno do 4-3-3.