Passado, presente e futuro: Cano e John Kennedy se preparam como sucessores de Fred no Fluminense

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.


O Fluminense vai perder no próximo sábado uma das grandes referências que teve na história. Fred tem a aposentadoria marcada para o dia 9, no jogo com o Ceará pelo Campeonato Brasileiro. A reta final da carreira reservou diversos desafios, como uma lesão no início do ano e o problema no olho esquerdo. Mas o Tricolor está bem servido. Germán Cano, que trocou o "L" pelo coração na comemoração de um dos gols sobre o Corinthians, é o presente da equipe. Já John Kennedy é o futuro.

Quando Cano trocou o CT Moacyr Barbosa pelo CT Carlos Castilho, havia o debate sobre como os dois poderiam coexistir. A realidade foi que o argentino, fazendo a melhor temporada da carreira no Brasil, começou a se destacar muito e o camisa 9, titular nos primeiros jogos, deixava a desejar fisicamente. A primeira lesão fez o ex-Vasco entrar no time para não sair mais.

Mas a convivência entre passado e presente não poderia ser melhor. Cano rapidamente se mostrou confortável no Flu e desandou a fazer gols decisivos. Em 42 jogos, são 25 gols e duas assistências, o atleta que mais participa de lances importantes no Flu.

Veja a tabela da Série A do Brasileirão

​- Eu seria um atleta frustrado se não encerrasse aqui no Fluminense. Sou grato. Vou seguir esse planejamento familiar, infelizmente vou parar. Sei que parando vou estar dando brecha para os moleques que estão atropelando. Caso do John Kennedy, que colocando a cabeça no lugar já mostrou que tem potencial. O Cano está voando. O Willian joga de falso 9. Até abrir a folha para uma futura contratação se for o caso. A gente acha que não porque essa molecada de Xerém dá conta do recado e já temos um grupo forte. Vamos curtir esses últimos dias. Vocês estão vendo também, parece que estou correndo na ladeira. Os moleques estão na descida e eu fazendo uma força danada - disse Fred em abril.

Fred e Cano - Fluminense
Fred e Cano - Fluminense

Cano será o sucessor de Fred no Fluminense e comemorou gol com coração do atacante (Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense FC)

O futuro do Fluminense neste momento é John Kennedy, que volta a ser utilizado no time depois de meses conturbados em 2022. Aos 20 anos, ele jogou a Copinha no início desta temporada e ganhou alguns dias de férias, já que se reapresentou mais cedo, mas acabou sofrendo uma fratura no quinto metatarso do pé direito ao jogar uma pelada com amigos. Operado em 10 de fevereiro, John Kennedy tinha um prazo de recuperação de dois meses, voltou no fim de março a treinar com o grupo. Ele estreou no profissional em maio.

Como Fred citou acima, o problema é que o jovem coloque a cabeça no lugar. Em 2021, John Kennedy atrasou em um treino e participou de uma live em abril durante a madrugada com Higor (que era do sub-23 na época), além de uma uma dançarina e um rapaz fumando um "cigarro suspeito", fatos que não pegaram bem. Funcionários também dizem que o jovem chegou a faltar aos treinamentos e a fisioterapia.

O último problema no currículo foi quando um carro que pertence ao atleta tricolor foi apreendido pela Polícia Militar em Itaboraí, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, com 10 gramas de maconha e o motorista sem carteira de habilitação. Ele não estava no veículo no momento da apreensão, mas foi autuado depois.

Atualmente, porém, tudo parece ser se acertado. São sete jogos até aqui com o profissional, cinco no Sub-20 e um com o Sub-23, quando jogou por estar suspenso diante do Corinthians na última rodada e marcou um gol. Ele ainda não balançou a rede com Diniz, mas deu uma assistência na Sul-Americana.

Este sábado será a passagem de bastão oficial. Contra o Ceará, às 19h, no Maracanã, Fred faz a última partida da carreira e dá a Germán Cano e John Kennedy a benção para que guiem o Fluminense às glórias, como ele fez no passado.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos