Passado e presente: Fred e Cano afinam parceria no Fluminense dentro e fora de campo

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.

Na euforia de um Maracanã lotado, é compreensível que a comemoração de Germán Cano após marcar na goleada por 4 a 0 diante do Corinthians, no último sábado, tenha passado desperdiçada. Lorenzo não viu seu pai “fazer o L” desta vez, mas sim o coração que se tornou uma marca registrada de Fred após balançar as redes pelo tricolor. Um gesto simples, mas que mostra como a relação entre os atacantes tem sido bem leve nesta temporada.

Fred, inclusive, já falou em entrevista que bateu o martelo: Cano será o seu sucessor no Fluminense em um futuro próximo. E só não entregará a camisa 9 para o argentino porque ele prefere usar a 14. Se antes existia a preocupação sobre como os dois competiriam pela titularidade, a conclusão após sete meses é que nunca houve um atrito entre eles. Na verdade, de uns tempos para cá, vem se nutrindo uma boa amizade.

Nas redes sociais, a dupla trocou carinhos. Ao mesmo tempo que Fred se tornou o terceiro maior artilheiro da história tricolor no Maracanã com o gol sobre o Corinthians, Cano atingiu sua melhor temporada no futebol brasileiro e se tornou o artilheiro do país em 2022.

“Estava com câimbra na mão de tanto ‘fazer o L’, já estava na hora de você fazer o coração também”, escreveu Fred, logo respondido por Cano no Instagram:

Quem acompanha a dupla nos treinos do Fluminense diz que Fred sempre acolheu Cano. Brincalhão com todos, implica com a maioria do elenco, mas dá um desconto para o argentino. O meia Jhon Arias e o lateral-direito Samuel Xavier são os principais alvos do artilheiro.

Já quando Cano comemorou um de seus gols dançando funk — no empate em 1 a 1 diante do Palmeiras, no Allianz Parque — , acabou inevitavelmente virando alvo do ídolo. Não faltaram piadas e brincadeiras no CT Carlos Castilho.

Fred se despedirá do futebol no próximo dia 9, diante do Ceará, também no Maracanã. Não há mais ingressos à venda, com estimativa de público de mais de 65 mil torcedores. Também não há certeza sobre quantos minutos o atacante atuará. A tendência é acontecer como foi diante do Corinthians: entrar nos minutos finais para ser recebido com festa. Isso, claro, se o jogo estiver definido.

Apesar disso, Fernando Diniz deixou aberta a possibilidade de Fred começar como titular. No entanto, lembra que o jogo vale três pontos no Brasileiro.

— A gente vai ver. O jogo vale três pontos. O Fred fez aquele gol (contra o Corinthians) porque não está em casa descansando, ele está trabalhando. Então, ele é uma opção — frisou o técnico Fernando Diniz.

Nas redes sociais, Fred pediu para o Ceará abrir mão da carga de ingressos de visitante para que o Maracanã esteja tomado por tricolores. Isso não deve acontecer.

O artilheiro também brincou nas redes sociais ao pedir quer a torcida tricolor invada o gramado do Maracanã após o apito final.

Apesar do gol, Fred irá se aposentar por causa do problema ocular de “visão dupla”. Quem acompanha o caso de perto diz que é assustador que o atacante tenha conseguindo estar em campo. No gol contra o Corinthians, o próprio artilheiro falou que estava vendo mais de uma bola quando recebeu o cruzamento de Martinelli.

— Estou com um problema na vista com o qual não consigo jogar. Hoje foi tão bom que eu consegui acertar a bola do meio. Eu procurei a bola do meio para chutar (risos) — revelou o atacante após a partida.

O técnico do Fluminense, Fernando Diniz, ganhou uma dor de cabeça para a partida contra o Ceará, no próximo sábado. Isso porque o meia Paulo Henrique Ganso sentiu a coxa esquerda na goleada do tricolor sobre o Corinthians. Ele será reavaliado nos próximos dias para saber se há lesão.

Ganso precisou ser substituído no começo do segundo tempo. O camisa 10 iniciou o tratamento ainda no banco de reservas. No jogo anterior, diante do Botafogo, ele também já havia falado de dores no local.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos