Partida entre Pirates e Scorpions pela Liga BFA é remarcada para o próximo domingo (14/8)

Santa Cruz Pirates/Divulgação - Chuvas impediram a realização do jogo


Em função das fortes chuvas que atingem a cidade de Cabo de Santo Agostinho, em Pernambuco, a partida entre Santa Cruz Pirates e Parnamirim Scorpions que seria disputada no último domingo (6/8) foi remarcada para o próximo domingo (14/8). Inicialmente, o duelo teria inversão de mando de campo, mas a Liga BFA confirmou que a partida será realizada em Pernambuco.

De acordo com a Liga BFA, a manutenção do local do jogo em Pernambuco só foi possível com a mudança do cenário hidrológico da região para a próxima semana e também visa “manutenção da equidade dos times como mandantes”.

Outros jogos já tiveram que ser remarcados pela Liga BFA por causa das condições hidrológicas. A rodada inaugural da competição foi remarcada em função das fortes chuvas que atingiram Pernambuco e Santa Catarina, fazendo com que quatro confrontos tivesses novas datas.

Além da primeira rodada, outros jogos da competição. Por este motivo, foram remarcados os duelos entre Santa Maria Soldiers e Bulldogs FA, na terceira semana, e entre Jangadeiros FA e Maceió Marechais, pela quarta semana. Outra partida que teve a data alterada em função das chuvas foi América Bulls e Recife Apaches, que seria realizada na quinta semana de disputa.

Sobre a Liga BFA
A Liga BFA é a maior competição de futebol americano da América do Sul. Em 2022, a competição tem o patrocínio máster da Rivalo e a participação de 40 equipes divididas em cinco conferências.

A temporada regular da Liga BFA terá mais de 80 jogos em 16 semanas na temporada regular. Com os playoffs, a competição passará de 100 partidas. O Brasil Bowl, que é a grande finalíssima do torneiro, será disputado em 19 de novembro.