Partida contra o América-MG pode ser chave para retomada do Flamengo na temporada

Dorival  Júnior não comandará o Flamengo diante do Tolima, na Libertadores (Foto: Daniel Teobaldo / LANCEPRESS!)


Turbulência é a palavra-chave que define os últimos dias no Flamengo. O time vem de três derrotas em quatro jogos. Com isso, Dorival Júnior tem a difícil tarefa de recuperar a confiança dos jogadores para a retomada do clube na temporada.

Apesar dos resultados ruins ofuscarem a evolução da equipe, o técnico rubro-negro considera que o Flamengo está no caminho certo. Além disso, a partir do momento em que seus atletas se sentirem seguros, os torcedores voltarão a ser um grupo vibrante.

+ Sob clima tranquilo, Flamengo desembarca no Rio de Janeiro após derrota na Copa do Brasil

- O Flamengo está começando a encontrar um momento em que daqui a pouco consigamos uma constância, segurança um pouco maior e, principalmente, recuperar a confiança dos jogadores. A partir do instante que isso acontecer no mesmo momento, poderemos ver novamente essa equipe com essa vibração que tivemos, mas com resultados bem melhores.

Vale lembrar, que o mês de junho foi agitado dentro e fora de campo. Elementos como a demissão de Paulo Sousa, o acúmulo de derrotas e, agora, na quinta-feira, dois dirigentes da cúpula rubro-negra pediram desligamento do conselho de futebol e agitaram os bastidores.

Atualmente, o Flamengo está 14ª posição do Brasileirão com 15 pontos, ou seja, um ponto acima do primeiro clube na zona de rebaixamento. Assim, só uma vitória em casa sobre o América-MG interessa, para o clima amenizar na Gávea, 'virar a chave' e engrenar no restante da temporada.

+ Fla no Z4? Simule os riscos do time entrar na zona de rebaixamento nesta rodada

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos