Paris Saint-Germain pode isolar Neymar e forçar uma saída do camisa 10 no próximo ano


Apesar das especulações sobre uma possível saída na atual janela de transferências, há uma tendência pela permanência de Neymar no Paris Saint-Germain. Ainda mais após as declarações de Galtier, novo técnico do clube, dizendo que conta com o camisa 10.

No entanto, o craque da Seleção Brasileira tem perdido liderança no vestiário desde a renovação contratual de Mbappé. Com isso, o futuro do atacante na França pode ser tratado como incerto, apesar da ativação da cláusula de renovação de seu vínculo até 2027.

VESTIÁRIO DIVIDIDO
​Após a chegada de Lionel Messi, a imprensa francesa afirmava que Neymar e Mbappé começaram a se distanciar no vestário do Paris Saint-Germain. Em uma espécie de "espanholização" do elenco, o brasileiro passou a estar mais próximo dos sul-americanos do plantel. Além disso, o clube ainda conta com Ander Herrera e Sergio Ramos.

Nas redes sociais, a boa relação entre esse clã de jogadores é evidente. Por outro lado, o PSG possui um outro grupo de atletas liderados por Mbappé que são mais próximos por questões linguísticas e culturais, como Hakimi, Kimpembe e Donnarumma.

Di María - Juventus
Di María - Juventus

Di Maria deixou o PSG para assinar com Juventus (Foto: Divulgação/Juventus)

SAÍDA COMPLICADA
Nas últimas semanas, uma possível saída de Neymar da França tomou conta dos noticiários na Europa. Os rumores sobre uma suposta ida para o Chelsea também ganharam forças, mas a permanência do atacante no PSG parece uma realidade.

Mas se Nasser Al-Khelaifi não pode reformular o elenco a partir da saída do astro, o dono do clube pode isolar o camisa 10 ao afastar seus principais companheiros do elenco. Assim, Di Maria, em fim de contrato, foi o primeiro sul-americano a deixar a equipe.

Ainda nesta janela de transferências, o Paris Saint-Germain busca encontrar novos clubes para os argentinos Leandro Paredes e Mauro Icardi. O volante já foi cotado para jogar na Juventus e Manchester United, enquanto o centroavante é cotado no Monza, da Itália.

VETERANOS PRÓXIMOS DO FIM
Enquanto Neymar ativou uma cláusula de renovação contratual até 2027, muitos de seus colegas mais próximos encerram seus vínculos em até dois anos. Com isso, o astro tende a ficar isolado caso seus companheiros deixem Paris até 2024.

Lionel Messi e Sergio Ramos, contratados com pompa de ídolos em 2021, possuem vínculos até 2023. O argentino tem 35 anos, enquanto o espanhol está com 36. Ambos não estão mais em seus auges e não devem renovar sua estadia caso não façam uma temporada fora da curva, o que não aconteceu em 2021/2022.

Nomes como os de Rafinha Alcântara e Pablo Sarabia, que foram emprestados na última temporada, também não parecem ter muito futuro na França. O brasileiro tem contrato com o PSG até 2023, enquanto o espanhol até 2024.

Keylor Navas e Ander Herrera, outros nomes próximos ao de Neymar, possuem vínculo com o clube francês até 2024, mas perderam muito espaço na última temporada. O goleiro tende a ser reserva de Donnarumma, mas já admitiu a possibilidade de sair. Já o meia ganhou mais um concorrente com a chegada de Vitinha.

Messi - PSG
Messi - PSG

Neymar pode ver saída de companheiros sul-americanos (Foto: Reprodução/Instagram)

ASTRO ISOLADO
​Caso essas saídas se concretizem, Neymar pode adotar uma postura menos intransigente caso o Paris Saint-Germain deseje negociá-lo nas próximas janelas de transferências. Com isso, ambas as partes poderiam romper a relação sem mágoas.

Em recente entrevista, Nasser Al-Khelaifi revelou que planeja montar um elenco com jogadores nascidos em Paris. A declaração do dono do PSG dá a entender que, no longo prazo, Neymar não está nos planos da equipe.

Mas tudo depende da bola que o camisa 10 jogar esse ano. Focado na Copa do Mundo, o atacante se prepara para iniciar a temporada voando. E o sonho de vencer o Mundial e uma inédita Champions League sendo protagonista do Paris Saint-Germain pode colocar o craque, novamente, no pedestal da França.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos