Para voltar a vencer na Série B, Cruzeiro aposta em bom retrospecto contra a Ponte Preta

Líder da Série B, Cruzeiro e favorito para o confronto – (Foto: Bruno Haddad/Cuzeiro)


Após a derrota diante do Vasco no Maracanã, na próxima quinta-feira, o Cruzeiro busca a reabilitação na Série B, contra a Ponte Preta, em Belo Horizonte. E se depender dos números, o time celeste terá uma vitória tranquila.

Isso porque, o retrospecto geral do confronto contabiliza 29 jogos, com 17 vitórias da Raposa, sete triunfos da Macaca, além de outros cinco empates. Na última Série B, o time estrelado venceu os dois jogos, ambos pelo placar de 1 a 0.

Inclusive, em Minas Gerais, palco do jogo, o Cruzeiro não é derrotado pelo adversário campineiro há pouco menos de dez anos. O último revés estrelado em casa no confronto foi em agosto de 2012, na Arena Independência, em Belo Horizonte.

Líder da Série B do Campeonato Brasileiro, o time comandado por Paulo Pezzolano quer manter distância em relação aos adversários diretos. Atualmente, a diferença para o Grêmio, quinto colocado, é de dez pontos.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos