Para atingir média de acesso, Cruzeiro precisa conquistar menos de 50% dos pontos na Série B

Retorno à elite do futebol brasileiro é o principal objetivo da equipe mineira no ano - (Foto: Staff Images)


Passadas nove rodadas desde o inicio da Série B do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro tem 22 pontos ganhos e está na liderança da competição. Atualmente, o time celeste tem quatro pontos de vantagem em relação ao Sport, segundo colocado.

Inclusive, se mantiver a média de pontos conquistados até aqui, a equipe comandada por Paulo Pezzolano subirá, com relativa facilidade. Isso porque em três, dos últimos quatro anos, o "número mágico" que deu o acesso foi 62 pontos.

Para chegar até lá, o Cruzeiro teria que faturar apenas 40, dos 87 pontos que ainda estão em disputa nas próximas 29 rodadas. Ou seja, um aproveitamento inferior a 50% dos pontos. Vale lembrar que a Raposa ainda tem confrontos diretos, contra Vasco e Sport, por exemplo.

Logo mais, em busca da sétima vitória consecutiva na Série B, o Cruzeiro enfrenta o Operário-PR, no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, no Paraná. Um triunfo da equipe mineira resultará em uma vantagem de sete pontos, quanto ao vice-líder.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos