Palmeiras x Santos: prováveis times, desfalques e onde assistir ao clássico pelo Brasileirão

Palmeiras e Santos se enfrentam pela 27ª rodada do Brasileirão (Arte: Lance!)


Neste domingo, o Palmeiras enfrenta o Santos pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 18h30, no Allianz Parque. O líder do torneio tem 54 pontos e busca ampliar ainda mais a vantagem em busca de um título inédito para Abel Ferreira, enquanto o Peixe tenta se aproximar do G-6 com 34.

GALERIA

> Confira até quando vai o contrato dos jogadores do elenco do Palmeiras

TABELA

> Clique e confira a tabela completa e simulador do Brasileirão!

O Verdão virou a página após a eliminação na Libertadores e, na última rodada, venceu o Juventude por 2 a 1 dentro de casa. Agora, o time chega para o confronto com força máxima buscando ampliar ainda mais a distância para os rivais.

Raphael Veiga, que passou por uma cirurgia no tornozelo direito, se junta ao volante Jailson na lista de desfalques do Alviverde. Provavelmente, como ainda se recuperam, devem voltar aos gramados apenas em 2023.

Endrick, por outro lado, está cada vez mais inserido no grupo principal e não será surpresa se houver a presença do garoto entre os relacionados.

-> AO VIVO E DE GRAÇA: LANCE! vai transmitir ao vivo e de graça jogos da Bundesliga a partir deste sábado. Confira todas as informações sobre o torneio e transmissão aqui.

O Santos, por outro lado, vive um momento conturbado após a demissão do técnico Lisca Doido. Ainda sem um substituto, o Peixe será comandado por Orlando Ribeiro, interino e que estava à frente da equipe Sub-20.

Precisando vencer depois de ter perdido para o Ceará por 2 a 1 fora de casa, o time da Baixada tem um único desfalque para o ‘Clássico da Saudade’. Trata-se de Rodrigo Fernández, que está machucado.

O retrospecto do duelo apresenta um equilíbrio entre os dois times. Em 301 jogos disputados, foram 131 vitórias do Palmeiras, 77 empates e 93 triunfos do Santos.

Veja mais informações sobre o jogo:

PALMEIRAS x SANTOS

Local:
Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data e hora: 18/9/2022, às 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa/GO)
Assistentes: Bruno Boschilia (Fifa/PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (VAR-Fifa/SP)
Onde assistir: Sportv, Premiere e em tempo real no LANCE!/Voz do Esporte

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo, Zé Rafael e Gustavo Scarpa; Dudu, Bruno Tabata e Rony. Técnico: Abel Ferreira.

Desfalques: Raphael Veiga e Jailson (se recuperam de cirurgias)
Pendurados: Rony, Gabriel Menino, Gustavo Gómez, Flaco López, Zé Rafael, Atuesta, Wesley, Abel Ferreira (técnico), João Martins (auxiliar) e Vitor Castanheira (auxiliar)
Suspensos: não há

SANTOS: João Paulo; Madson, Maicon, Eduardo Bauermann e Felipe Jonatan; Camacho, Vinícius Zanocelo e Gabriel Carabajal (Carlos Sánchez); Lucas Braga, Marcos Leonardo e Soteldo. Técnico: Orlando Ribeiro (interino)

Desfalque: Rodrigo Fernández (lesionado)
Pendurados: Jhojan Julio, Bruninho, Madson, Felipe Jonatan, Lucas Pires e Eduardo Bauermann
Suspensos: não há