Palmeiras x Juventude: prováveis times, desfalques e onde assistir ao duelo pelo Brasileirão

Palmeiras e Juventude se enfrentam com objetivos diferentes na temporada (Arte Lance!)


Palmeiras e Juventude se enfrentam neste sábado, às 21h, no Allianz Parque, em duelo válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Verdão ocupa a primeira posição na tabela, com 51 pontos, enquanto o time de Caxias do Sul é o lanterna, com apenas 18.

GALERIA

> Convocação da Seleção Brasileira rende memes na web

TABELA

> Clique e confira a tabela completa e simulador do Brasileirão!

O Alviverde vem de eliminação da Libertadores pelo placar agregado de 3 a 2 para o Athletico-PR. Com todas as atenções voltadas ao campeonato nacional, os comandados de Abel Ferreira tentam retomar o caminho das vitórias, além de deslanchar na liderança e aumentar os sete pontos de vantagem para o segundo colocado Flamengo.

Com força máxima para o confronto, o técnico português só não poderá contar com um jogador. Trata-se de Raphael Veiga, que sofreu uma entorse no tornozelo direito e já desfalcou a equipe nos últimos dois jogos. O meia ainda pode passar por cirurgia nos próximos dias.

A estreia de Endrick no time profissional ainda terá que esperar. O garoto foi relacionado para a próxima partida das Crias da Academia e não deve aparecer em campo neste duelo.

O Juventude, por sua vez, é o lanterna do Brasileirão e vem de um empate em 1 a 1 com o Avaí. A oito pontos de deixar a zona de rebaixamento, o time do treinador Umberto Louzer também entrará com tudo o que tem de melhor. O goleiro Pegorari, inclusive, retornou após desfalcar um dos treinamentos com sintomas gripais.

Já o volante Elton, o meia Bruno Nazário e o atacante Felipe Pires receberam o terceiro cartão amarelo e cumprem suspensão.

O retrospecto do duelo apresenta um favoritismo do Palmeiras. Em 21 jogos oficiais disputados, foram 11 vitórias palmeirenses, sete empates e apenas três triunfos do Juventude.

Veja mais informações sobre o jogo:

PALMEIRAS x JUVENTUDE

Local:
Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data e hora: 10/9/2022, às 21h (de Brasília)
Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (Fifa/GO) e Luanderson Lima dos Santos (BA)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (VAR-Fifa/RN)
Onde assistir: Sportv, Premiere e em tempo real no LANCE!/Voz do Esporte

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Murilo, Gómez e Piquerez; Danilo, Zé Rafael, Scarpa e Tabata; Dudu e Rony. Técnico: Abel Ferreira.

Desfalques: Raphael Veiga (entorse no joelho direito) e Jailson (se recupera de cirurgia no joelho)
Pendurados: Rony, Gabriel Menino, Gustavo Gómez, Flaco López, Zé Rafael, Atuesta, Wesley, Abel Ferreira (técnico), João Martins e Vitor Castanheira (auxiliares).
Suspensos: não há

JUVENTUDE: Pegorari (César); Paulo Henrique, Vitor Mendes, Renato Chaves, Rafael Forster e Moraes; Pará, Jadson e Chico; Óscar Ruiz e Pitta. Técnico: Umberto Louzer.

Desfalques: não há
Pendurados: Paulinho Moccelin, Thalisson, Paulo Henrique, Pitta, Chico Kim, Guilherme Parede e Pegorari
Suspensos: Elton, Bruno Nazário e Felipe Pires