Palmeiras voltará a ter Luan à disposição, mas pode perder outro zagueiro

Luan pode voltar a ficar à disposição do Palmeiras e ser titular logo no retorno (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)


Sem atuar desde a final do Mundial de Clubes da Fifa, contra o Chelsea-ENG, em fevereiro deste ano, o zagueiro Luan voltará a ficar à disposição do Palmeiras nesta semana. Por outro lado, o Verdão pode perder outro jogador da posição, Murilo, que saiu de campo com dores na coxa no clássico contra o Santos, no último domingo (29).

> ATUAÇÕES: Gustavo Gómez é destaque da vitória do Palmeiras sobre o Santos; Jorge e Menino são os piores

> TABELA - Confira a tabela do Brasileirão e simule os próximos jogos

O camisa 26 sentiu na etapa final do confronto realizado na Vila Belmiro, que terminou com vitória palmeirense por 1 a 0, e será avaliado pelo departamento médico no início desta semana.

Caso tenha uma lesão constatada que o deixe fora do próximo compromisso, contra o Atlético-MG, no Allianz Parque, no próximo domingo (5), Murilo será o terceiro zagueiro do Palmeiras a desfalcar a equipe no confronto, já que Gustavo Gómez e Kusevic estão servindo as seleções paraguaia e chilena, respectivamente.

Contra o Peixe, o Verdão só tinha garotos da base para a zaga no banco de reservas, com Lucas Freitas e Naves, o segundo entrou no lugar de Murilo, quando o atleta saiu de campo sentindo.

Comandante palmeirense contra o Santos, o auxilar técnico João Martins, que substituiu o treinador Abel Ferreira, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, foi contido ao falar sobre uma possível lesão de Murilo, pois espera aguardar os resultados dos exames à serem realizados.

- Vamos esperar o exame, o que tiver que ser será. Nunca sofremos muito por perder jogadores, porque faz parte – disse Martins em entrevista coletiva após o clássico.

Caso seja confirmada a lesão de Murilo a importância do retorno de Luan contra o Galo aumentará, para que haja um zagueiro experiente no esquema defensivo palmeirense contra no próximo fim de semana, ainda que este jogador esteja voltando após mais de três meses sem jogar.

João Martins garantiu o retorno do camisa 13 aos trabalhos com bola já nesta terça-feira (31), quando o Palmeiras retorna de folga e começa a se preparar para o encontro diante do Atlético-MG.

- Luan teve uma lesão longa, grave, mas já está quase três semanas e meia a treinar. Sabíamos que teria que ser assim, para ter 100% deveria fazer uma pré-temporada no meio da competição, Preparamos, fizemos jogos treinos, treinos específicos, chamamos 15, 16 meninos da base para treinar o Luan, e a partir desa terça tá disponível – contou Martins.

O duelo contra o Atlético-MG será muito importante para o Palmeiras, que assumiu a liderança do Brasileirão neste fim de semana, mas com o mesmo número de pontos que o Galo, 15, mas superando os mineiros pelo saldo de gols, oito a três. O Corinthians é outro clube que tem a mesma pontuação, mas é o terceiro colocado, também por conta do saldo.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos