Palmeiras terá prejuízo menor do que o esperado na Data Fifa

Apenas Weverton e Gustavo Gómez foram convocados para a Data Fifa (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)


O Palmeiras encara esses últimos 12 jogos do Brasileirão-2022 como "finais" para buscar mais um título da competição. Por isso, cada desfalque evitado é uma comemoração. E foi assim que o clube encarou as convocações para a Data Fifa, que não causarão tantas baixas quanto se esperava. Ainda assim, objetivo é ter time completo.

> AO VIVO E DE GRAÇA: LANCE! vai transmitir ao vivo e de graça jogos da Bundesliga a partir deste sábado. Confira todas as informações sobre o torneio e transmissão aqui

GALERIA
> Veja a validade do contrato dos jogadores do elenco do Palmeiras

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2022 clicando aqui

Na última sexta-feira, o Uruguai divulgou sua lista final de convocados para esse período de amistosos e nela não constou o nome de Piquerez, que estava na lista anterior. Dessa forma, o lateral não desfalcará o Verdão na próxima semana. Era a última confirmação para saber que o prejuízo foi menor do que o previsto.

Apenas dois palmeirenses representarão o clube na Data Fifa: Weverton, que estará com a Seleção Brasileira em dois amistosos na França, e Gustavo Gómez, que estará com a seleção do Paraguai na Áustria e na Espanha. O Alviverde tenta conversar com a Federação Paraguaia para liberar o zagueiro desses jogos, mas a situação é considerada difícil. Ambos devem se apresentar nesta segunda-feira.

Com isso, é bem provável que Weverton e Gómez fiquem fora do duelo com o Atlético-MG, no Mineirão, no dia 28, pela 28ª rodada do Brasileirão. O Palmeiras gostaria de montar uma logística para contar com a dupla, mas como ambos atuam na véspera do compromisso alviverde, a tendência é que eles sejam baixas para pegar o Galo.

Embora sejam perdas significativas, que devem ser substituídas pelo goleiro Marcelo Lomba e pelo zagueiro Luan, o cenário poderia ser bem pior em termos de desfalques. Além de Piquerez, Kuscevic e Atuesta foram chamados recentemente pelas seleções do Chile e da Colômbia, respectivamente, mas ficaram fora das convocações desta vez. Bem como Danilo, que não foi convocado pelo técnico Tite.

Vale lembrar que Abel Ferreira já perdeu Raphael Veiga para o restante da temporada por conta de uma lesão no tornozelo direito. O meia precisou passar por uma artroscopia e não deve voltar a jogar neste ano. Ele, ao lado do volante, seguem recuperação junto ao Núcleo de Saúde e Performance (NSP). Dessa forma, qualquer outro desfalque do time titular será uma enorme perda neste momento.