Palmeiras tem semana livre para descanso e recuperação de jogadores importantes

Rony deve retornar em agosto, enquanto Jailson não deve atuar mais em 2022 (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)


Após consolidar a liderança no Brasileirão, o Palmeiras terá uma rara semana livre na temporada antes das partidas diante do Ceará, pelo campeonato nacional, e do Atlético-MG, pela Liberta. Isso abrirá a possibilidade de que jogadores importantes se recuperem de lesões.

GALERIA

> Pesquisa aponta clubes com mais torcedoras mulheres; confira
> Veja 20 nomes sul-americanos interessantes ainda sem clube

Hoje, o departamento médico do Verdão conta com quatro atletas. Trata-se de Piquerez, Rafael Navarro, Rony e Jailson, sendo o último o caso mais grave.

No jogo contra o Cuiabá, o lateral pediu para ser substituído após sentir um desconforto. Após a realização de exames, foi detectada uma mialgia na coxa direita. Com isso, o uruguaio desfalcou a equipe em duas oportunidades, diante de América-MG e Internacional.

Já o centroavante esteve fora por mais tempo. No primeiro tempo da partida contra o Cerro Porteño-PAR, pela volta das oitavas da Libertadores, acabou sentindo e teve uma lesão, também na coxa direita, constatada.

Assim, Navarro foi ausência contra Fortaleza, Cuiabá, América-MG e Internacional, pelo Brasileiro, além do jogo diante do São Paulo, pela Copa do Brasil. Os dois, contudo, já passam por transição física e devem retornar em breve aos gramados.

A coxa dos atletas palmeirenses vêm sendo um problema. Rony também é um desfalque do time de Abel por conta de uma lesão sofrida no local, no empate em 0 a 0 com a equipe cearense.

TABELA

> Clique e confira a tabela completa e simulador do Brasileirão!

Sem estar à disposição do português dali em diante, a previsão de recuperação do camisa 10 é de quatro semanas. Ou seja, tudo indica que o atacante retorne ao time titular na primeira semana de agosto.

O caso mais grave, como dito acima, é o de Jailson, que após passar por uma cirurgia no joelho direito no meio do primeiro trimestre do ano, não deve voltar a atuar pelo Palmeiras em 2022.

O espaço nessa agenda apertada do Verdão se dá por conta de um raro fracasso do time na temporada, já que ficou fora das quartas de final da Copa do Brasil ao ser eliminado pelo São Paulo na fase anterior. Será essa competição a ser disputada durante esta semana, e isso permitirá que o elenco tenha esse fôlego.

- Vou ficar maluco. Nem sei o que fazer, vai parecer um mês. Vamos descansar, precisamos descansar física e mentalmente porque é tudo muito desgastante. Voltamos na quarta-feira prontos para continuar a nossa caminhada. Vai ser dura, difícil. Há muitos candidatos à mesma cadeira, é procurar em cada treino nos preparar para os jogos seguintes - disse Abel Ferreira em coletiva no último domingo.

Resta saber como o Palmeiras irá lidar com o calendário desgastante do futebol brasileiro para que as perdas não sejam significativas e impactem, cada vez menos, nas disputas por títulos.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos