Palmeiras tem seis convocadas para a Seleção Brasileira Feminina

Convocadas para a Seleção Brasileira Feminina posam para foto (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)


Nesta sexta-feira, a técnica da Seleção Brasileira, Pia Sundhage, divulgou a lista de convocadas para a Data FIFA do mês de setembro. O Palmeiras conta com seis chamadas pela sueca, sendo cinco jogadoras e uma analista de desempenho.

GALERIA

> Confira os times com mais interações no Twitter em julho

TABELA

> Clique e confira a tabela completa do Brasileirão Feminino!

Semifinalista do Brasileirão Feminino, as Palestrinas que se destacaram são as zagueiras Day Silva e Thaís, as meio-campistas Ary Borges e Duda Santos, e a atacante Bia Zaneratto. Além delas, a analista de desempenho Vanessa Fernanda Silva completa o quadro palmeirense.

A última convocação de atletas palestrinas para a seleção nacional havia acontecido no dia 6 de junho. Na oportunidade, Ary, Duda, Bia e Vanessa foram chamadas por Pia Sundhage para a disputa da Copa América Feminina de Futebol 2022, quando a Amarelinha levantou a taça.

Na nova lista divulgada pela CBF, o destaque vai para a zagueira Day Silva, que teve a sua primeira convocação na carreira. As demais atletas já haviam sido lembradas em outras oportunidades ao longo da temporada, sendo Ary e Bia com quatro chamadas cada, Duda com três e Thaís com duas.

Vale lembrar que a Data FIFA do mês de setembro acontece entre os dias 29 de agosto e 6 de setembro, na África do Sul.