Palmeiras segue preparação para enfrentar o Atlético-MG; veja provável time


O Palmeiras treinou na manhã desta terça-feira, na Academia de Futebol, e seguiu a preparação para enfrentar o Atlético-MG, nesta quarta-feira, às 21h30, no Allianz Parque, pelo jogo de volta das quartas de final da Libertadores. Os jogadores realizaram atividades técnicas, táticas e recreativas. O elenco ainda deve fazer um trabalho leve na manhã do duelo, como é praxe na gestão Abel Ferreira.

GALERIA
> Confira os públicos do Palmeiras no Allianz Parque em 2022

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2022 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

A comissão portuguesa orientou inicialmente jogadas de linha de fundo com cruzamentos e finalizações. Em seguida, com dois times em campo, Abel trabalhou as movimentações específicas para o confronto decisivo. Os jogadores ainda disputaram o tradicional recreativo e, na sequência, praticaram cobranças de pênalti.

Apesar da diminuição dos casos de Covid-19 e da flexibilização das medidas de restrição por conta da pandemia, o Verdão ainda não liberou a presença de jornalistas nos treinamentos. Assim, as informações são fornecidas pela assessoria de imprensa do clube.

Um provável Palmeiras para pegar o Atlético-MG é: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez e Piquerez; Danilo, Zé Rafael e Raphael Veiga; Dudu, Gustavo Scarpa e José Manuel López.

O meia-atacante Bruno Tabata, anunciado na última segunda-feira como reforço alviverde, realizou atividades individualizadas na parte interna do centro de excelência e no campo separado do grupo. O canhoto de 25 anos estava no Sporting-POR desde setembro de 2020 e assinou vínculo com o Verdão até 30 de junho de 2026.

Bruno Tabata - Treino Palmeiras
Bruno Tabata - Treino Palmeiras

Tabata trabalhou de forma separada (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

A equipe alviverde arrancou empate em 2 a 2 com o Atlético-MG na partida de ida, no Mineirão, com gols de Murilo e Danilo, após sair perdendo por dois gols, e precisa vencer por qualquer placar para avançar à semifinal no tempo normal. O clube defende 17 partidas de invencibilidade na Libertadores (13 vitórias e 4 empates).

O Palmeiras domina as principais estatísticas entre os clubes brasileiros na Libertadores: é o time nacional mais vezes campeão (três títulos), com mais finais (seis), com mais edições disputadas (22), com mais jogos (219), mais vitórias (125) e mais gols no geral (427).