Palmeiras segue preparação para decisão pela Libertadores; veja provável time

Palmeiras fez mais um treino de olho no duelo com o Athletico-PR, pela Libertadores (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)


O Palmeiras realizou na manhã desta segunda-feira, na Academia de Futebol, mais um treino em preparação para o confronto com o Athletico-PR, marcado para esta terça, às 21h30, no Allianz Parque, pela partida de volta das semifinais da Libertadores. O elenco deve fazer mais um trabalho leve na manhã do jogo como é praxe.

GALERIA
> Confira os públicos do Palmeiras no Allianz Parque em 2022

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2022 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

Assim como no último domingo, os trabalhos técnicos e táticos em campo reduzido tiveram ênfase em marcação e transições, entre outros aspectos. Alguns jovens do grupo de apoio do sub-20 participaram das movimentações. Na parte final, os jogadores disputaram uma atividade recreativa.

Apesar da diminuição dos casos de Covid-19 e da flexibilização das medidas de restrição por conta da pandemia, o Verdão ainda não liberou a presença de jornalistas nos treinamentos. Assim, as informações são fornecidas pela assessoria de imprensa do clube.

Para a partida, o meia Gustavo Scarpa voltará a ser opção após suspensão no jogo de ida, diferentemente do volante Danilo, que cumprirá a sua segunda partida de punição e somente poderá voltar se o Alviverde garantir vaga em mais um final de Copa Libertadores. Raphael Veiga apareceu em foto treinando em campo com os companheiros e pode ser novidade no time titular desta terça.

Uma provável escalação para o duelo é: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Gabriel Menino, Zé Rafael e Gustavo Scarpa; Dudu, Rony e López (Raphael Veiga).

Atual bicampeão, o Palmeiras protagonizou a melhor campanha da história da primeira fase do torneio continental com seis vitórias em seis rodadas, com 25 gols e apenas três sofridos. Nas oitavas, o Verdão passou pelo Cerro Porteño-PAR (por 3 a 0 e 5 a 0) e nas quartas pelo Atlético-MG (2 a 2 e 0 a 0, com 6 a 5 nos pênaltis).

No jogo de ida contra o Athletico-PR, na Arena da Baixada, o Verdão foi derrotado por 1 a 0 e agora precisa de uma vitória por dois gols de diferença para levar a vaga no tempo normal. Em caso de igualdade no saldo de gols, a decisão vai para os pênaltis. Um empate ou uma nova derrota significarão a eliminação palmeirense da competição.