Palmeiras se reapresenta pensando no duelo com o Atlético-MG pela Libertadores

Palmeiras voltou a treinar nesta segunda-feira na Academia de Futebol (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)


O Palmeiras se reapresentou na manhã desta segunda-feira, na Academia de Futebol, após vencer o Goiás por 3 a 0, no último domingo, e aumentar a vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro. Agora são seis pontos à frente do vice-líder Corinthians.

GALERIA
> Relembre a invencibilidade fora de casa do Palmeiras na Liberta

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2022 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

Com foco novamente voltado para a Libertadores, o elenco iniciou a preparação para enfrentar o Atlético-MG, nesta quarta-feira, às 21h30, no Allianz Parque, pelo jogo de volta das quartas de final. Na partida de ida, na última semana, empate em 2 a 2, no Mineirão.

Os jogadores que atuaram por mais de 45 minutos contra o Goiás fizeram somente atividades regenerativas na parte interna do centro de excelência. Quem permaneceu na partida por até 45 minutos realizou atividades físicas separadamente no gramado, enquanto os demais foram submetidos a trabalhos técnicos e táticos sob o comando da comissão do técnico Abel Ferreira.

Na primeira atividade, os atletas fizeram um treino posicional de transição, balanço e construção de jogadas, entre outros aspectos. Em seguida, divididos em equipes e com a presença de jovens do grupo de apoio do sub-20, trabalharam enfrentamentos em campo reduzido. Para fechar, os atacantes praticaram finalizações.

Apesar da diminuição dos casos de Covid-19 e da flexibilização das medidas de restrição por conta da pandemia, o Verdão ainda não liberou a presença de jornalistas nos treinamentos. Assim, as informações são fornecidas pela assessoria de imprensa do clube.

O Verdão volta a treinar nesta terça-feira, às 11h, na Academia de Futebol. A equipe alviverde arrancou empate em 2 a 2 com o Atlético-MG na partida de ida, no Mineirão, com gols de Murilo e Danilo após sair perdendo por dois gols, e precisa vencer por qualquer placar para avançar à semifinal no tempo normal. O clube defende 17 partidas de invencibilidade na Libertadores (13 vitórias e 4 empates).