Palmeiras se reapresenta de olho no Brasileirão, e Rony repete discurso de Abel Ferreira: '13 finais'


Após folga no feriado, o Palmeiras se reapresentou na manhã desta quinta-feira e iniciou a preparação para o confronto contra o Juventude, que acontece no sábado, no Allianz, às 21h, pelo Brasileirão.

GALERIA

> Bordões em Copas do Mundo: relembre frases marcantes de narradores

TABELA

> Clique e confira a tabela completa e simulador do Brasileirão!

Os titulares na partida da Libertadores, na última terça, fizeram atividades regenerativas na parte interna do centro de excelência, ao passo que o restante foi a campo e realizou um treino técnico em dimensões reduzidas. Além de Endrick, jovens do Sub-20 do Verdão participaram dos trabalhos.

Artilheiro do time no Brasileiro com oito gols, o atacante Rony falou da eliminação na semifinal do torneio continental e destacou o foco no nacional, repetindo o discurso do treinador Abel Ferreira que fala em ‘13 finais’ na competição.

- Como o professor sempre fala, são 24 horas para lamentar ou para comemorar uma vitória. Nosso time está cascudo com isso, sabe que não é só de vitórias que vivemos. Levamos de aprendizado, como nas últimas eliminações. Estão todos tranquilos, com a cabeça boa. Sabemos que temos 13 finais pela frente, jogos difíceis como esse agora. Jogos no Brasileiro não são fáceis, tem times lá embaixo brigando para não cair que estão dando a vida para arrancar pontos. Nesse momento, temos de focar no que temos pela frente. Queríamos estar na final, mas não aconteceu. Tudo tem um propósito. Tiramos o aprendizado do último jogo e vamos levar para a sequência do campeonato - disse.

O camisa 10 fez questão de valorizar o apoio da torcida palmeirense que, assim como nas últimas partidas, comparecerá ao Allianz Parque. Até o momento, 23.600 ingressos foram vendidos antecipadamente.

- Sabemos do apoio do nosso torcedor e quero agradecer a todos os torcedores que foram nos incentivar. Fizeram uma festa muito bonita na nossa saída para o estádio, depois fizeram uma festa muito bonita na arquibancada. Estão de parabéns pelo incentivo. Não tenho nem palavras para dizer o quão importante é a presença deles nos apoiando no estádio, nos incentivando - ressaltou Rony, que completou projetando o duelo:

- O Juventude é uma equipe que está querendo sair da situação em que está e temos de tomar todo o cuidado, entrar focados, concentrados, para não sermos surpreendidos. Não vai ser fácil, mas temos de impor nosso ritmo de jogo em casa.

Por fim, Rony comemorou a marca que está prestes a alcançar. Caso entre em campo já no sábado, o atacante completará 150 jogos com a camisa do Verdão. Até então, são 149 partidas e 42 gols marcados, sendo 49 embates e 19 bolas na rede na atual temporada.

- Por se tratar de um grande clube, me sinto muito honrado e feliz de mais uma vez bater uma marca no Palmeiras. Para todos os meus familiares, também isso é algo extraordinário. Espero nesse jogo 150 fazer uma grande atuação e, principalmente, conseguir a vitória. Sabemos que não é fácil essa marca em um clube como o Palmeiras, então me sinto feliz e honrado - concluiu.