Palmeiras se prepara para Dérbi no Brasileirão Feminino sob os olhares de Pia Sundhage


Em preparação para o Dérbi do próximo sábado, às 14h, no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro Feminino, o Palmeiras treinou na tarde desta quarta-feira na Academia de Futebol com a presença da técnica da Seleção Brasileira, Pia Sundhage, e do preparador físico da equipe verde-amarela, Fabio Guerreiro.

GALERIA
> Relembre as contratações do Palmeiras na Era Anderson Barros

TABELA
> Veja classificação e do Brasileirão Feminino-2022 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

A atividade teve início com o aquecimento comandado pelo preparador físico Wladimir Braga. Depois, o treino passou a ser realizado com o campo dividido, sendo uma metade destinada para as atletas em transição física (Ary Borges, Evelin, Giovana e Juliana) e outra para o restante do grupo, que se dedicou à bola parada.

Na segunda parte do treinamento, ainda no gramado sintético da Academia, o técnico Hoffmann Túlio comandou as atividades técnicas e táticas primeiro em campo reduzido e depois com toda a extensão disponível.

- O treino de hoje foi muito bom, pegado e intenso. Treinamos muito forte a nossa marcação, mas também temos o objetivo de ficar com a bola. Além disso, é importante estarmos aqui (na Academia de Futebol) e nos adaptarmos ao campo que vamos jogar - comentou a meio-campista Julia Bianchi.

A goleira Jully também falou sobre a experiência de treinar na Academia de Futebol.

- É bem legal vir aqui e estar próximo do centro de treinamento do masculino, ver o treino do time Sub-16 e saber o que a gente tem a nossa disposição. Nós estamos em Vinhedo, mas sabemos que a qualquer momento podemos vir para cá - disse.

Líder do Brasileiro Feminino, o Palmeiras enfrenta o Corinthians em partida válida pela 11ª rodada. O duelo contará com presença apenas da torcida palmeirense e marcará o recorde de público da arena em um jogo da modalidade. Os ingressos estão à venda no site ingressospalmeiras.com.br.

Visita ilustre

A técnica Pia Sundhage e o preparador físico Fabio Guerreiro, ambos da Seleção Brasileira, visitaram a Academia de Futebol nesta quarta-feira (01). Assim que chegou ao centro de treinamento da equipe profissional masculina, a comandante sueca se encontrou com o técnico Abel Ferreira e recebeu das mãos do português o livro “Cabeça fria, coração quente”, obra do treinador e de sua comissão que conta os bastidores das conquistas do Verdão de 2020 e 2021.

Depois do encontro, a dupla se dirigiu ao campo para conversar com o elenco feminino e toda a comissão técnica. Pia também acompanhou todo o treino ao lado do diretor executivo alviverde, Alberto Simão, que a presenteou com uma camisa do clube.

A Seleção Brasileira anunciará na próxima segunda-feira, às 15h, a lista das atletas convocadas para a disputa da Copa América na Colômbia. A competição acontecerá entre os dias 8 a 30 de julho nas cidades de Armenia, Cali e Bucaramanga, na Colômbia. Na última convocação de Pia, o Verdão foi o time que mais cedeu atletas, ao lado do Corinthians (quatro cada).

Pia Sundhage - Treino Palmeiras Feminino
Pia Sundhage - Treino Palmeiras Feminino

Pia visitou a Academia de Futebol (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos