Palmeiras se aproxima da contratação de José Manuel López, centroavante do Lanús

Palmeiras se aproxima da contratação de mais um centroavante vindo da Argentina (Foto: Divulgação/Lanús)


O Palmeiras avançou na negociação com o centroavante José Manuel López, do Lanús-ARG, e está próximo de garantir mais um reforço para chegar no meio do ano. O acordo deve ser por cinco anos e o clube argentino deve ficar com uma fatia do jogador. A informação foi publicada primeiramente pelo Uol e confirmada pelo LANCE!.

GALERIA
> Relembre as contratações do Palmeiras na Era Anderson Barros

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2022 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

Segundo apuração da reportagem, o negócio tende a sair na casa dos 10 milhões de dólares (R$ 48 milhões na cotação atual). Entre jogador e Verdão o acordo está bastante encaminhado, com o clube recebendo o "OK" do agente. No entanto, o impasse ainda fica por conta do percentual dos direitos que ficará com os argentinos.

Na condição apresentada, o Lanús manteria 30%, enquanto o Palmeiras pagaria pelos 70%. No entanto, os brasileiros querem 75% e vão brigar pelo valor, mas é algo que não deve atrapalhar o desfecho da negociação, que tende a ser confirmada nos próximos dias. Na Argentina, a contratação palmeirense é dada como certa e seria a maior venda dá história do time Granate.

O contrato de López com o Alviverde será de cinco anos de duração. Trata-se de um jogador que pode gerar frutos financeiros no futuro e o desejo é ter um vínculo longo, tanto para o retorno esportivo atual, quanto para o tempo de desenvolvimento do atleta com a comissão técnica de Abel Ferreira, que aprovou a contratação após o departamento de análise prospectar o jovem de 21 anos.

Seu futebol gerou o interesse do River Plate-ARG, que o queria para o lugar de Julian Álvarez, negociado com o Manchester City. No entanto, o Palmeiras chegou com uma proposta maior e deve concretizar o segundo "chapéu" no clube argentino, que também queria contar com Miguel Merentiel, reforço já confirmado pelo Verdão.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos