Palmeiras receberá porcentagem na venda de zagueiro Ruan Santos ao Cruzeiro


Nesta quinta-feira, Ruan Santos deixou o Palmeiras Sub-20 para assinar contrato profissional com o Cruzeiro. O atleta defendeu o clube paulista durante cinco anos e conquistou diversos títulos de base, entre eles a inédita Copa São Paulo de 2022.

GALERIA

> Brasileiro fica em 1° em ranking de melhores times do mundo

TABELA

> Clique e confira a tabela completa e simulador do Brasileirão!

O zagueiro de 18 anos chega para reforçar o Cabuloso até maio de 2024 com multa rescisória estabelecida em 60 milhões de euros (cerca de 312 milhões de reais). O clube mineiro ficará com 60% dos direitos econômicos do defensor, enquanto 30% ficarão com o Verdão e 10% com o atleta.

- Estou muito feliz e animado com o novo desafio no Cruzeiro. Gostaria de agradecer pela confiança que o clube depositou no meu futebol e os esforços que fizeram para me trazer. Quero treinar forte, continuar me desenvolvendo como jogador e lutar pelo meu espaço no time. Espero ajudar o clube a alcançar os objetivos da temporada através de boas atuações dentro de campo - disse o jovem.

Ruan Santos - Palmeiras/Cruzeiro
Ruan Santos - Palmeiras/Cruzeiro

Ruan Santos assinou com o profissional do Cruzeiro (Foto: Divulgação/V2)

O Cruzeiro Sub-20 disputa o Campeonato Mineiro da categoria, após ser eliminado do Brasileirão. No estadual, a equipe está em terceiro lugar com sete vitórias e 24 pontos em 11 partidas.

Durante os cinco anos que passou no Palmeiras, Ruan Santos conquistou diversas taças, incluindo o Campeonato Paulista Sub-20, em 2021, além da Copinha.

Com o destaque que conseguiu no time de base, o defensor também teve a oportunidade de integrar momentaneamente o elenco profissional do clube.