Palmeiras recebe sondagem de clube da Turquia por Kuscevic

Kuscevic despertou interesse do futebol turco, mas Palmeiras estuda a situação (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)


O Palmeiras está tendo um período agitado no mercado de entradas e saídas de jogadores. O nome da vez é o de Kuscevic, que é alvo do futebol turco. Nos últimos dias, o Verdão recebeu uma sondagem para vender o zagueiro e estuda a proposta para decidir o que fazer.


GALERIA
> Confira os públicos do Palmeiras no Allianz Parque em 2022

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2022 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

Segundo apurou a reportagem do LANCE!, um representante desse time da Turquia trouxe os valores para a diretoria alviverde. Clube e cifras são mantidos em sigilo pelas partes envolvidas no negócio.

A decisão não deve acontecer nos próximos dias, pois não há pressa por parte dos palmeirenses. A ideia é conversar internamente pensando nos aspectos esportivos e financeiros dessa saída. O defensor chileno não está entre os "inegociáveis" do elenco e não é um titular, mas ter mais uma baixa neste momento seria ruim.

Se houver essa saída, a diretoria já sabe que Abel Ferreira vai querer uma reposição. Por isso tudo será estudado de modo a entender todos os cenários possíveis, ou seja, caso venda Kuscevic, seria factível trazer um jogador do mesmo nível para esta janela? Qual o investimento seria necessário para trazer essa reposição?

Isso sem contar no desfalque para as quartas de final da Libertadores. Mesmo não sendo um jogador titular, é uma peça que evoluiu nos últimos anos, passou a ser chamado para sua seleção e está pronto para entrar em campo caso seja preciso em alguma emergência. Restariam apenas Gustavo Gómez, Luan e Murilo nesse perfil, as outras opções seriam jovens da base ainda em maturação.

Em novembro de 2020, quando o Palmeiras contratou Kuscevic junto à Universidad Católica do Chile, o investimento foi de 1,5 milhão de dólares (R$ 8,5 milhões na época) por 50% dos direitos. O objetivo é fazer uma venda com valores acima desses que foram pagos.

Aos 26 anos, Kuscevic tem 40 jogos pelo Verdão, mas ainda não marcou gols. Pelo clube, sob o comando de Abel Ferreira, ele conquistou duas Libertadores (2020 e 2021), uma Copa do Brasil (2020), uma Recopa Sul-Americana (2022) e um Paulistão (2022).

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos