Palmeiras pode reencontrar Atlético-MG e ter um 'Brasileirão' no caminho para a final da Libertadores

Palmeiras pode ter o Galo novamente em seu caminho na Libertadores (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)


O Palmeiras conheceu nesta sexta-feira o seu adversário nas oitavas de final da Libertadores-2022, que será o Cerro Porteño. Além disso, o sorteio realizado pela Conmebol, em Luque, no Paraguai, definiu o chaveamento do mata-mata que indica o caminho que cada clube terá até a final da competição continental. E o Verdão pode ter um novo "Brasileirão" a partir das quartas de final contra o Atlético-MG.

GALERIA
> Relembre a invencibilidade do Palmeiras fora de casa na Liberta

TABELA
> Veja classificação e simulador da Libertadores-2022 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

Se passar do Cerro nessa primeira fase eliminatória, o Alviverde já sabe quem poderá enfrentar numa eventual quartas de final. E esse adversário sai do confronto entre Atlético-MG e Emelec-EQU, dois velhos conhecidos do time de Abel Ferreira. Contra o Galo, faria um repeteco da semifinal da edição de 2021, e contra o os equatorianos, seria uma repetição dos duelos da fase de grupos deste ano.

No ano passado, o Palmeiras enfrentou o Atlético-MG com o primeiro jogo no Allianz Parque (sem torcida) e empatou em 0 a 0, com direito a pênalti perdido por Hulk. A volta foi no Mineirão, pela melhor campanha do Galo, que pôde ter a torcida na arquibancada. O novo empate, dessa vez por 1 a 1, classificou o Verdão para a final.

Caso supere Cerro Porteño-PAR e Atlético-MG, o Alviverde passa a olhar para a "parte de cima da chave", onde estão os confrontos Libertad-PAR x Athletico-PR e Estudiantes-ARG x Fortaleza, ou seja, pode haver um novo adversário brasileiro no caminho do Palmeiras em busca de uma das vagas na final. De qualquer forma, por ter tido a melhor campanha da fase de grupos, a volta será no Allianz Parque.

Vale lembrar que em 2021, o Verdão também precisou superar dois brasileiros antes de chegar na final (que também foi contra um Brasileiro: o Flamengo). Na semi, como dito acima, pegou o Atlético-MG, mas antes disso precisou passar pelo São Paulo, nas quartas de final, com um empate no Morumbi, e um 3 a 0 no Allianz Parque.

Ao mesmo tempo em que conheceu os possíveis adversário nessas próximas fases eliminatórias, o Palmeiras também soube daqueles que somente enfrentará em uma possível final. São eles: Tolima-COL, Flamengo, Corinthians, Boca Juniors-ARG, Vélez Sarsfield-ARG, River Plate-ARG, Talleres-ARG e Colón-ARG. Desses oito, apenas um deles estará em Guayquil-EQU, ou seja, grandes rivais ficarão pelo caminho.

Possíveis adversários do Palmeiras caso passe do Cerro Porteño-PAR:

Quartas de final
Atlético-MG ou Emelec

Semifinal
Estudiantes-ARG, Fortaleza, Athletico-PR ou Libertad-PAR

Final
​Tolima-COL, Flamengo, Corinthians, Boca Juniors-ARG, Vélez Sarsfield-ARG, River Plate-ARG, Talleres-ARG ou Colón-ARG

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos