Palmeiras inicia returno com boa vantagem em cima de dois grandes favoritos ao Brasileirão

Palmeiras abriu nove pontos para o Flamengo e dez para o Atlético-MG (Foto: Cesar Greco / Palmeiras)


O Palmeiras venceu mais uma partida no Brasileirão-2022 e manteve sua vantagem de quatro pontos na liderança em relação ao segundo colocado, o Corinthians. Apesar de o rival ser o principal adversário nesta briga atualmente, os grandes favoritos do início do campeonato eram Atlético-MG e Flamengo. Depois de 20 rodadas completadas, o Verdão abriu grande margem para os dois.

GALERIA
> Confira os públicos do Palmeiras no Allianz Parque em 2022

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2022 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

Neste momento, o Rubro-Negro está mais perto do Alviverde do que o Galo. São nove pontos atrás da equipe de Abel Ferreira, vantagem que foi mantida pois ambos venceram na 20ª rodada. Ceará e Atlético-GO foram as vítimas da dupla no fim de semana. Essa diferença de pontos indica que o Fla (33 pontos) precisaria de três rodadas para alcançar o Palmeiras (42 pontos) na tabela.

O Flamengo atualmente ocupa a quinta posição na classificação e vem arrancando para os primeiros lugares depois de um péssimo início de campeonato. O Verdão aproveitou e conseguiu abrir essa margem, que poderia ser ainda maior caso não tivesse tropeçado.

Já o Atlético-MG vem ficando bem para trás, na sétima colocação, com 32 pontos em 20 rodadas, ou seja, dez pontos atrás do Palmeiras. A diferença acabou aumentando no fim de semana, pois enquanto o Alviverde bateu o Ceará e somou três pontos, o Galo foi derrotado e ficou sem somar pontos. Dessa forma, viu sua desvantagem subir de sete para dez pontos na classificação.

Com isso, a equipe de Cuca precisaria de no mínimo quatro rodadas para poder superar o Palmeiras na tabela. Isso se o o time de Abel Ferreira perder três jogos seguidos e não vencer o quarto, além do Atlético-MG ganhar quatro partidas de forma consecutivas. Detalhe: o Verdão perdeu apenas quatro vezes em toda a temporada 2022.

A comparação com Atlético-MG e Flamengo se dá por terem sido apontados, junto com o Palmeiras, como os grandes favoritos ao título do Brasileirão-2022, mas até aqui, após 20 rodadas, outras equipes assumiram esse posto de principais adversários do Alviverde pela taça nacional, como Corinthians, Fluminense e Athletico-PR.

Os três, apesar de estarem mais próximos, também estão com uma desvantagem considerável para o líder. Furacão está oito pontos atrás, assim como o Flu, que joga nesta segunda-feira contra o Santos e pode diminuir a diferença para cinco. Por fim, o Timão, que está quatro pontos atrás e vem na perseguição para derrubar o rival.

Confira a diferença de pontos do Palmeiras para o G8:

1) Palmeiras - 42 pontos
2) Corinthians - 4 pontos atrás
3) Fluminense - 8 pontos atrás (pode diminuir para 5 nesta noite)
4) Athletico-PR - 8 pontos atrás
5) Flamengo - 9 pontos atrás
6) Internacional - 9 pontos atrás
7) Atlético-MG - 10 pontos atrás
8) Red Bull Bragantino - 12 pontos atrás

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos