Palmeiras firma contrato profissional com mais uma joia da base do clube

Figueiredo assina seu primeiro contrato profissional com o Palmeiras (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)


Mais uma Cria da Academia se garantiu por mais tempo no Palmeiras. Desta vez foi o volante Figueiredo que, nesta quinta-feira, assinou seu primeiro contrato profissional com o Verdão. O novo vínculo do atleta de 16 anos foi firmado na Academia de Futebol e é válido por três anos, limite máximo permitido por lei.

GALERIA
> Confira os públicos do Palmeiras no Allianz Parque em 2022

O meio-campista tem uma longa trajetória no Alviverde, chegando ao clube palestrino em 2015. Desde então, Figueiredo participou de importantes conquistas pelo Palmeiras, como os Paulistas sub-11 (duas vezes), sub-13 e sub-15, além do título da Copa do Brasil sub-17 nesta temporada.

- Muito feliz com o contrato profissional, ainda mais por toda trajetória neste clube maravilhoso, já são sete anos aqui. Sou palmeirense desde pequeno, então é uma alegria imensa. Espero ganhar títulos e ficar na história do Palmeiras, vou dar o meu máximo e melhor sempre - disse a Cria da Academia.

O desempenho do atleta pelo Verdão o levou à Seleção Brasileira de base, integrando o grupo que conquistou o Torneio de Montaigu, torneio sub-17 realizado na França em abril deste ano. O volante foi titular ao lado do meia Luis Guilherme e do atacante Endrick, que também assinaram seus primeiros contratos profissionais com o Palmeiras em 2022.

Figueiredo se destaca pela capacidade de controle de jogo na faixa central do campo e por sua produção ofensiva. Ambidestro, o meio-campista já disputou 12 partidas neste ano, com seis gols marcados e duas assistências.

Após a conquista da Copa do Brasil, o time Sub-17 do Palmeiras participa do Paulista e do Brasileiro da categoria. As Crias da Academia têm 100% de aproveitamento no estadual, enquanto buscam a classificação para as quartas na competição nacional.