Palmeiras finaliza preparação para enfrentar o Ceará; veja provável time

Palmeiras treinou na manhã desta sexta-feira e finalizou preparação para o Ceará (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)


O Palmeiras treinou na manhã desta sexta-feira, na Academia de Futebol, e finalizou a preparação para enfrentar o Ceará neste sábado, às 16h30, na Arena Castelão, em Fortaleza-CE, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. A delegação alviverde embarca no período da tarde para a capital cearense e deve ter novidades.

GALERIA
> Confira os públicos do Palmeiras no Allianz Parque em 2022

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2022 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

Após uma apresentação em vídeo no auditório do centro de excelência, o técnico Abel Ferreira e sua comissão comandaram um treino técnico de cruzamentos e finalizações seguido de uma atividade recreativa. Foi o último trabalho antes do duelo.

Recuperado de dores na coxa esquerda, o lateral-esquerdo Piquerez deve ser uma das novidades no time titular. Rafael Navarro, que se recuperou de lesão muscular, também deve voltar a ser relacionado. Já Rony segue sendo preparado para retornar contra o Atlético-MG, na próxima quarta-feira, pelas quartas de final da Libertadores.

Apesar da diminuição dos casos de Covid-19 e da flexibilização das medidas de restrição por conta da pandemia, o Verdão ainda não liberou a presença de jornalistas nos treinamentos. Assim, as informações são fornecidas pela assessoria de imprensa do clube.

Um provável Palmeiras pode ter algumas alterações e deve ir a campo com: Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Luan e Piquerez (Vanderlan); Danilo, Zé Rafael (Gabriel Menino) e Raphael Veiga (Gustavo Scarpa); Dudu, Gustavo Scarpa (Wesley) e López (Merentiel).

Líder do Brasileiro com 39 pontos, quatro a mais do que o vice-líder Corinthians, o Palmeiras tem o melhor aproveitamento como visitante (70,37%, seguido pelo Fluminense, com 55,56%), sendo o único que ainda não perdeu (com cinco vitórias e quatro empates).

O time tem ainda o melhor ataque (31 gols, seguido por Fluminense e Red Bull Bragantino, com 30), a melhor defesa (13 gols sofridos, seguido por Santos, com 16) e o melhor saldo de gols da competição (18, seguido por Flamengo e Fluminense, com oito).

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos