Palmeiras fecha venda de Veron; confira os valores do negócio
- Opa!Algo deu errado.Tente novamente mais tarde.
- Gabriel VeronFutebolista brasileiro
Gabriel Veron não é mais jogador do Palmeiras. Na manhã desta quarta-feira, a presidente Leila Pereira disse "sim" à última oferta do Porto, de 10,25 milhões de euros ou R$ 56,6 milhões por 85% dos direitos econômicos. Os outros 15% seguirão com Verdão e Santa Cruz-RN, de olho numa venda futura.
Com o acordo entre os clubes, Veron embarcará nas próximas horas para Portugal, onde passará por exames médicos e assinará contrato com duração de cinco anos. O atacante está fora da lista de relacionados para o confronto com o América, nesta quinta, e não veste mais a camisa alviverde.
Leia também:
A venda havia sido praticamente sacramentada na terça-feira, depois que Lupercio Segundo, presidente do Santa Cruz, concordou com a divisão dos percentuais pela venda. O clube potiguar não ficará com os 40% a que tinha direito, deixando uma fatia maior para o Palmeiras.
Embora as cifras finais não tenham sido confirmadas, a expectativa é de que o Verdão fique com algo entre 7 milhões e 8 milhões de euros, que equivalem a R$ 44,2 milhões.
Nas últimas horas, Leila Pereira também conseguiu aumentar em 250 mil euros a proposta final do Porto e garantir mais 5% de uma venda futura. É que a proposta original previa 10 milhões de euros por 90% dos direitos econômicos.
Ainda assim, a transferência de Veron, de apenas 19 anos, é avaliada internamente como baixa. Dois anos atrás, antes mesmo de se firmar no time principal, o Palmeiras chegou a recusar uma oferta de 15 milhões de euros do Everton, da Inglaterra.