Palmeiras fecha mês de maio com melhor aproveitamento entre os times do Brasileirão

Palmeiras lidera ranking de melhores aproveitamentos na Série A do Brasileiro (Foto: Cesar Greco/SE Palmeiras)


Após uma maratona intensa de oito jogos em maio, o Palmeiras encerrou mais este capítulo com a consolidação na Libertadores e na Copa do Brasil. Entre os times que disputam a Série A do Campeonato Brasileiro, o time de Abel Ferreira fechou o período com o melhor aproveitamento.

GALERIA

> Veja a Classificação da Zoeira da 8ª rodada do Brasileirão

TABELA

> Clique e confira a tabela completa e simulador do Brasileirão!

De acordo com dados divulgados pelo Footstats, página especializada em estatísticas, o Verdão conquistou 92% de aproveitamento com sete vitórias, sendo elas sobre Independiente Petrolero (BOL), Juazeirense-BA, RB Bragantino, Emelec (EQU), Juventude, do Deportivo Táchira (VEN) e Santos, além de um empate com o Fluminense.

Foi o melhor mês da equipe no, já que em janeiro, fevereiro, março e abril encerrou com 77%, 66%, 81% e 74%, respectivamente. Além do novo recorde, o Palmeiras consolidou a melhor campanha da história da fase de grupos da Libertadores e a classificação às oitavas da Copa do Brasil.

Vale lembrar também que, com somente três derrotas no ano, a última aconteceu no início de abril, contra o Ceará, na estreia do Brasileirão. Já a vitória por 1 a 0 sobre o Santos, na oitava rodada, fez com que o time alviverde fechasse o mês de maio na liderança do campeonato com 15 pontos somados, ao lado de Atlético-MG e Corinthians, mas em vantagem no saldo de gols.

Relembre todos os jogos do Palmeiras em maio:

Santos 0 x 1 Palmeiras - 29/5 - Brasileirão
Palmeiras 4 x 1 Dep. Táchira (VEN) - 24/5 - Libertadores
Juventude 0 x 3 Palmeiras - 21/5 - Brasileirão
Palmeiras 1 x 0 Emelec - 18/5 - Libertadores
Palmeiras 2 x 0 RB Bragantino - 14/5 - Brasileirão
Juazeirense-BA 1 x 2 Palmeiras - 11/5 - Copa do Brasil
Palmeiras 1 x 1 Fluminense - 08/5 - Brasileirão
Ind. Petrolero 0 x 5 Palmeiras - 03/5 - Libertadores

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos