Palmeiras enfrentará o Coritiba com desfalques no Allianz Parque

Abel tomou cartão amarelo e está de fora do próximo jogo (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)


O Palmeiras venceu o Botafogo de virada, por 3 a 1, e ampliou sua vantagem na liderança do Brasileirão. No entanto, saiu de campo com duas dores de cabeça para a próxima rodada, novamente causadas por suspensões. Desta vez, Zé Rafael e Abel Ferreira serão as ausências no Allianz Parque na próxima quinta-feira à noite.

GALERIA
> Relembre a invencibilidade do Palmeiras fora de casa no Brasileirão

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2022 clicando aqui

A primeira perda do Verdão foi dentro do próprio duelo diante do Fogão, quando Zé Rafael, que já tinha levado um amarelo no segundo tempo, perdeu na corrida para um adversário, tentou parar o contra-ataque e acabou fazendo uma nova falta para cartão amarelo. Com isso, o camisa 8 palmeirense levou o vermelho e foi expulso.

Dessa forma, o meio-campista é desfalque certo para enfrentar o Coritiba pela 30ª rodada do campeonato. Seu substituto, provavelmente, será Gabriel Menino, que jogará ao lado de Danilo. No entanto, com a boa atuação de Atuesta diante do Atlético-MG, é possível que o colombiano também esteja concorrendo à vaga.

Outra baixa alviverde para o duelo com o Coxa é Abel Ferreira, que estava pendurado com dois cartões amarelos, reclamou com Wilton Pereira Sampaio e levou o terceiro, o que o deixa suspenso para a partida no Allianz Parque na próxima quinta-feira. João Martins, que também está pendurado, será o comandante na beira do campo.

No entanto, o Palmeiras não viverá somente de baixas, já que Murilo, que ficou fora da partida desta segunda-feira por conta de uma virose, pode retornar para reforçar a zaga. Diante do Botafogo, seu substituto foi Luan, desta vez jogando como zagueiro mesmo.

Vale lembrar que na última quarta-feira, contra o Galo, no Mineirão, o Verdão já havia entrado em campo com uma série de desfalques, como Gustavo Gómez e Weverton (Data Fifa), Gabriel Menino e Zé Rafael (cartões amarelos); Danilo e Abel Ferreira (cartões vermelhos), além de Jailson e Raphael Veiga, que se recuperam de cirurgia.

O Alviverde é o líder do Brasileirão-2022 com 63 pontos, dez de vantagem para o Internacional, que é o segundo colocado na tabela. Restam nove rodadas para o término da competição. A próxima "final" palmeirense é diante do Coritiba, nesta quinta-feira, às 19h, no Allianz Parque. Expectativa de casa cheia mais uma vez no estádio.