Palmeiras encerra série de 'decisões' no Brasileirão e mantém invencibilidade

Rony e Abel Ferreira comemoram o golaço do camisa 10 no empate do Verdão (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)


Depois de três jogos complicadíssimos chamados de "finais antecipadas" do Brasileirão, o Palmeiras finalmente encerrou essa "prova de fogo" rumo ao objetivo de conquistar o título. O empate com o Fluminense, no Maracanã, fez o clube somar cinco pontos nessa sequência e manter a invencibilidade como visitante.

GALERIA
> Confira os públicos do Palmeiras no Allianz Parque em 2022

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2022 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

A primeira partida dessa série foi diante do Corinthians, a qual o Verdão venceu por 1 a 0, fora de casa, e aumentou a vantagem em relação ao rival na liderança, já que na época era o segundo colocado.

Em seguida, foi a vez de receber o Flamengo, no Allianz Parque, e empatar em 1 a 1, mantendo a liderança e os nove pontos de vantagem para o Rubro-Negro, que havia entrado naquela rodada como o vice-líder do campeonato e principal adversário pelo título.

No último sábado, o Alviverde foi até o Maracanã para enfrentar o Fluminense, novamente um vice-líder do Brasileirão. Na partida derradeira dessa sequência, mais um empate em 1 a 1 e nova manutenção da vantagem em relação ao segundo colocado.

Dos nove pontos em disputa nesses três jogos, o Palmeiras ficou com cinco, mas mais importante do que isso foi manter a distância confortável para os adversários. São oito pontos à frente do Flu e, se Flamengo e Corinthians vencerem, ficarão no máximo sete e oito pontos, respectivamente, atrás do time de Abel Ferreira na tabela.

Outro aspecto que o Verdão conseguiu manter com esse empate importante no Maracanã foi a sua invencibilidade como visitante no Campeonato Brasileiro. São 12 jogos, sete vitórias e cinco empates até aqui, o único que ainda não perdeu fora de casa na competição. São 72,2% de aproveitamento contra 51,5% do Atlético-MG, que é o segundo melhor quando joga longe de seus domínios no Brasileirão.

Para se ter uma ideia, o Palmeiras perdeu apenas dois jogos fora de casa em toda a temporada. Os dois foram para o São Paulo, no Morumbi, sendo um na ida da final do Paulistão, e outro na ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Ou seja, é muito difícil bater a equipe de Abel Ferreira como visitante. Aliás, o Alviverde perdeu apenas cinco jogos em 2022, sendo um deles para o Chelsea.

Confira os números do Palmeiras fora de casa no Brasileirão 2022:

12 jogos
7 vitórias
5 empates
0 derrotas
72,2% de aproveitamento (melhor visitante)
16 gols marcados (melhor ataque como visitante)
6 gols sofridos (melhor defesa como visitante)

Confira os números gerais do Palmeiras como visitante em 2022:

27 jogos
15 vitórias
10 empates
2 derrotas
67,9% de aproveitamento
45 gols marcados
18 gols sofridos