Palmeiras empresta Angulo ao Orlando City por um ano

Angulo será emprestado pelo Palmeiras mais uma vez (Foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras)


Na tarde desta segunda-feira, o Orlando City, clube da MLS (Major League Soccer), anunciou a contratação do atacante Ivan Angulo, do Palmeiras. Segundo comunicado publicado pela equipe norte-americana, o Verdão emprestará o jogador colombiano por um ano, com opção de prorrogar o vínculo por mais seis meses.

GALERIA
> Confira os públicos do Palmeiras no Allianz Parque em 2022

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2022 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

A ida do jogador para o Estados Unidos ainda depende do visto de trabalho para atuar no país, mas a negociação entre as partes já foi concluída para que ele se junte ao novo clube pelos próximos 12 meses assim que as questões burocráticas forem resolvidas.

Ivan Angulo estava emprestado ao Portimonense-POR na última temporada e retornou ao Verdão nesta janela, mas não teria chances no elenco e as propostas para um novo empréstimo foram ouvidas.

Contratado em 2019, ainda por empréstimo junto ao Envigado-COL, Angulo se destacou no sub-20 e o Palmeiras exerceu seu direito de compra por 3 milhões de dólares (R$ 11,6 milhões na cotação da época. O contrato dele com o Alviverde é até dezembro de 2024.

Aos 23 anos, o atacante teve pouco espaço no time principal e sua única atuação foi em um clássico contra o Corinthians, no Paulistão-2020, quando esteve em campo por alguns minutos. Desde então não foi utilizado e passou a ser emprestado para ganhar rodagem, tendo passado pelo Cruzeiro e depois pelo Botafogo nesse período.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos