Palmeiras e Dudu conversam por renovação de contrato, mas ainda divergem em um ponto

Dudu tem contrato até o fim de 2023, mas já conversa com o Palmeiras para ampliá-lo (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)


Neste momento, o Palmeiras está focado na disputa do título do Brasileirão-2022, no qual é líder com oito pontos de vantagem. No entanto, isso não impede que o clube pense no futuro. Por essas e outras, os dirigentes e Dudu têm conversado constantemente para ampliar o contrato do camisa 7, mesmo que ainda haja divergências. A informação é do Nosso Palestra e foi confirmada pelo LANCE!.

> Veja a validade do contrato dos jogadores do elenco do Palmeiras
> Confira os públicos do Palmeiras no Allianz Parque em 2022

> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2022 clicando aqui

O vínculo do ídolo palmeirense termina em dezembro de 2023, ou seja, ainda há mais um ano garantido de permanência. Entretanto, ambas as partes querem definir a situação o quanto antes. Não há pressa, mas o entendimento é de que a antecedência nas tratativas favorece as conversas e facilita o consenso para a assinatura.

Antes de mais nada, é importante destacar que tanto o Verdão quanto Dudu querem a permanência e, neste momento, não veem um desfecho que não seja a prorrogação do vínculo para mais algumas temporadas. Segundo ouviu o LANCE!, as partes já teriam até um acerto verbal na questão salarial, que não deverá ser obstáculo.

O problema mesmo se encontra no tempo de contrato. Enquanto Dudu e seu estafe gostariam de um vínculo mais longo, o Palmeiras teria interesse em um contrato mais curto. De acordo com fontes ouvidas pela reportagem, o desejo do camisa 7 seria assinar por mais quatro anos, enquanto o clube prefere dois.

Uma contraproposta foi feita pelo estafe do jogador, que cedeu sua pedida em um ano, ou seja, contrato até 2026. Acontece que o Verdão segue querendo um vínculo mais curto, apesar de alguns envolvidos nas conversas já detectarem uma maior flexibilidade dos dirigentes em direção ao desejo do jogador, mas desde que seja com ajustes em outros pontos priorizando a responsabilidade financeira.

As conversas têm sido constantes e devem seguir nas próximas semanas. Apesar dessa divergência no tempo de contrato, ambas as partes se mostram otimistas para um desfecho positivo, que deve acontecer quando terminar a disputa do Brasileirão-2022. Outras negociações do tipo devem ser fechadas no final do campeonato.

Desde 2015 no Palmeiras, Dudu completou 30 anos em 2022 e tem 390 jogos com a camisa do clube. Neste ano, são 57 partidas, oito gols e 11 assistências, além dos títulos da Recopa e do Paulistão.